Maquiagem e Unhas

13/10/2014 08:27 - Atualizado em 29/11/2016 10:50

Maquiagem de longa duração é alternativa contra o vitiligo

A partir da micropigmentação, maquiagem de longa duração tem indicações de saúde e beleza.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Capaz de deixar as mulheres lindas por mais tempo, a micropigmentação é técnica utilizada para alcançar uma maquiagem de longa duração. Diferente da famosa maquiagem definitiva, nesse procedimento é utilizado um aparelho que deixa o traço mais suave. O pigmento, ao contrário daquele aplicado em tatuagem, é feito especialmente para a pele do rosto.

Devolvendo a autoestima para as mulheres que enfrentam queda de cabelo, sobrancelha falhada,ou mesmo a perda da aréola após câncer de mama e até problemas de pele, como o vitiligo, a maquiagem de longa duração é fundamentada em pontos, otimizando os pigmentos e realizando o procedimento na primeira camada da pele.

maquiagem-de-longa-duracao

Vitiligo e a maquiagem de longa duração

O vitiligo é a doença que se manifesta a partir da diminuição ou falta da melanina (pigmento dá a cor à nossa pele). Incide sobre cerca de 1% da população mundial e atinge genitais, cotovelos, joelhos, face e extremidades dos membros inferiores e superiores. O principal sintoma é o aparecimento de manchas brancas.

A maquiagem de longa duração é ótima opção para as pessoas que lutam contra o vitiligo. Criando uma cor artificial na pele, a micropigmentação tem como função esconder as manchas mais visíveis da pele. Considerado um procedimento que causa dor suportável, a maquiagem promete melhorar a autoestima dos enfermos.

Maquiagem de longa duração e seus benefícios

Além das aplicações de saúde, a maquiagem de longa duração também é muito utilizada para fins de beleza, pois realça os traços naturais da pele, deixando você despreocupada com a aplicação de maquiagem diária. Saiba onde você pode aplicar a micropigmentação:

Sobrancelhas

Deixando você com a expressão facial mais definida, a micropigmentação de sobrancelhas corrige falhas e pode criar um novo desenho. Em cada trabalho são escolhidos os formatos perfeitos, a partir do estudo de suas medidas faciais.

Lábios

A micropigmentação dos lábios pode ser feita a partir do contorno ou preenchimento. Para quem gosta de um tom mais avermelhado na boca, o preenchimento é uma boa pedida. Também pode se buscar o aumento dos lábios a partir do contorno um pouquinho por fora da linha natural.

Olhos

Deixando de lado os lápis de olhos, a maquiagem de longa duração nos olhos é uma maneira de estar sempre linda e com um olhar definido.

Saiba mais sobre o vitiligo

O diagnóstico do vitiligo é feito a partir de exames que analisam as lesões. É importante lembrar que nem toda a mancha branca é vitiligo. Algumas podem aparecer na pele por conta do sol ou micoses. É importante a ida ao médico a partir do momento que você começar a notar diferentes pontos brancos em seu corpo.

Raramente ocorrendo a cura definitiva das lesões, os tratamentos existentes são longos e são baseados na aplicação de pomadas à base de corticóides, loções e fototerapia (tratamento de exposição a sol com a utilização de substâncias fotossensibilizantes). Por essa razão, o uso da maquiagem vira boa alternativa no controle da doença.

Curiosa para experimentar essa maquiagem? Não esqueça de deixar um comentário e também acompanhe a nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
vitiligo
beleza
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ