Maquiagem e Unhas

02/10/2014 04:12 - Atualizado em 07/06/2016 09:53

Maquiagem com brilho: Confira 2 ideias de looks para dia e noite

Escolha as sombras cintilantes e tenha uma maquiagem com brilho poderosa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A maquiagem com brilho, assim como a preta, é sempre curinga. Seja para uma balada, evento ou festa mais especial, é sempre bom apostar em um glitter para ter um look mais glamuroso. Acompanhe e descubra algumas dicas e ideias de maquiagens que irão deixar você perfeita para uma noite especial.

maquiagem-com-brilho


O toque mais importante para quem deseja preparar um olho mais brilhoso e chamativo, é nunca preparar a pele antes. A maquiagem com brilho contém glitter, e esse produto normalmente é encontrado solto. Dessa forma, ele ao ser aplicado sempre acaba caindo no rosto. O processo de montar a pele depois facilita o seu trabalho na finalização da make.

A dica perfeita para retirar os excessos de uma maquiagem com brilho é utilizar uma fita adesiva. Enrole a fita nos dedos e grude e onde está o glitter. Assim, ao invés de espalhar o produto, você o tira com facilidade.

Por ser uma sombra mais solta, um importante instrumento para a aplicação do glitter é o primer. Ele é conhecido também como fixador de sombra. O primer funciona como uma cola e pode ser aplicado com os dedos sobre a sombra que serviu como a base da maquiagem com brilho. Lembre-se de nunca esfregar o produto. Isso pode estragar o que já foi feito.

Para aplicar o glitter, escolha a opção onde você se sente mais segura. Você pode utilizar os dedos ou um pincel com cerdas mais firmes. É importante retirar o excesso do produto dando pequenas batidinhas, o que impede que essa quantidade caia em seu rosto durante a aplicação.

Maquiagem com brilho para o dia

Para o dia, as escolhas mais apropriadas são as sombras cintilantes, ou seja, que já vem com brilho. Uma make infalível para o dia, é aplicar um sombra base bege nas pálpebras, um marrom claro no côncavo e um dourado cintilante no canto interno do olho. Esse toque deixará a sua maquiagem com brilho muito discreta e elegante.

Maquiagem com brilho para a noite

- Inicie a maquiagem com brilho passando lápis bege abaixo da sobrancelha.

- Escolha uma sombra opaca marrom opaca como base. A dica é aplicar e já esfumar a sombra.

- No canto da pálpebra, aplique uma sombra marrom que puxe para o roxo. Vale aplicar no canto interno e externo. Esfume essa sombra em todo o côncavo.

- Passe a mesma sombra marrom uva nos cílios inferiores.

- Aplique no canto externo do olho uma sombra preta opaca.

- No canto interno, coloque um brilho branco que troque de cor. Vá espalhando desde os cílios inferiores até o meio do olho. Para facilitar a aderência, coloque um primer de sombras no olho.

- Aplique mais uma quantidade de primer no centro do olho. Coloque um glitter transparente no meio da pálpebra, dando um toque brilhoso.

- Termine o look com um delineado fino. Coloque cílios postiços e arrase!

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
olhar
glitter

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ