Maquiagem e Unhas

20/11/2014 04:32 - Atualizado em 02/12/2016 03:40

Maquiagem colorida: Veja dicas para acertar no make

A chegada da estação mais quente do ano pede uma maquiagem colorida e vibrante.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O verão é a estação das cores, da energia e da vibração. E nada melhor para entrar na onda do que fazer uma produção com maquiagem colorida. As cores dão uma ideia de frescor, de jovialidade e leveza. Além disso, no verão, utilizamos roupas menos extravagantes, já que os looks despojados são mais confortáveis para o calor. Investir em cores na make pode ser o diferencial do seu visual.

maquiagem-colorida

Maquiagem colorida: Passo a passo

Prepare a pele. Não se esqueça que os dias são quentes e as cores intensas. Reforce bem a preparação para que o suor não borre sua maquiagem colorida e para que as cores consigam ganhar destaque. Limpe bem a pele, seque, retire a oleosidade com um papel e passe um primer.

Aplique um corretivo claro na região abaixo dos olhos. Ele irá disfarçar suas olheiras, para que o tom escuro não contraste com as cores da sombra. Passe uma base leve e fluida no rosto, em uma camada fina. Complete com o pó compacto. Ele ajudará a tirar o brilho da pele e não permitirá que o calor deixe a base e o corretivo craquelados.

Pinte a pálpebra móvel com uma sombra rosa para valorizar o olhar. O tom é você quem deve escolher. Cuide para não utilizar mais de um tom intenso, já que as cores podem conflitar. Um tom de rosa mais claro, como o rosa bebê pode servir como base. Se você gosta de impactar, opte pelo rosa pink ou até mesmo um rosa choque.

No canto externo do olho, escolha uma cor contrastante, mais escura, para que o rosa ganhe destaque. Um azul marinho é uma boa escolha para compor essa maquiagem colorida. Laranja também é uma cor bastante querida dos maquiadores. Se utilizar o laranja, opte pelo lápis: ele manchará menos o seu rosto. Esfume.

Passe na linha d’água um lápis colorido que case com as cores escolhidas. No caso do azul, um lápis que puxe para os tons arroxeados é bem-vindo. Se você escolheu laranja, finalize sua maquiagem colorida com o mesmo tom de lápis. Termine com grossas camadas de máscara preta para os cílios, nos fios superiores e inferiores. Um blush rosado compõe o look.

Como compor sua maquiagem colorida

maquiagem coloridaDelineador

Nada mais charmoso do que fazer um traçado e levantar o olhar, não é mesmo? E que tal fazer um gatinho mais alegre? Um simples traço de delineador colorido alegra o olhar e basta para fazer uma maquiagem colorida para o dia a dia.

Sugestão: Delineador Retrátil Essencial Azul

Em condição especial na Vivo Farmácia

maquiagem coloridaPaleta de sombras

Mulheres são indecisas mesmo e gostam de variar. Cada dia uma cor diferente. As paletas de sombras permitem diversas combinações diferentes e ainda são mais fáceis de carregar. Já se foi o tempo em que você carregava dezenas de cores avulsas, não é mesmo?

Sugestão: Paleta de Sombras Fenzza Studio 15 Cores 1un.

Em condição especial na Vivo Farmácia

maquiagem coloridaBlush

Sim, no verão você fica mais bronzeada e perde aquela palidez típica. Mas não adianta de nada colorir e deixar a pele apagada, certo? Iluminar as bochechas, seja com tons rosados ou dourados é sempre uma boa opção, para dar um ar de saúde à face.

Sugestão: Blush Essencial Rosado

Em condição especial na Vivo Farmácia

maquiagem coloridaMáscara para cílios

O produto é essencial para quem não tem tempo a perder. É prático, simples e fácil de usar. Sua make estará completa ao obter cílios mais volumosos em poucas aplicações. E o melhor: fórmulas especiais ainda aliam definição com tratamento dos cílios.

Sugestão: Máscara para Cílios Marcelo Beauty à Prova D’Água Azul

Em condição especial na Vivo Farmácia

Gostou das dicas de beleza, deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
cores
maquiagem no verão
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ