Maquiagem e Unhas

25/05/2015 04:41 - Atualizado em 02/12/2016 03:27

Maquiagem árabe: Ouse nesse estilo poderoso

Saiba como apostar nessa tendência marcante e arrase no look noturno.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é novidade que as mulheres do Oriente Médio arrasam no quesito beleza. A maquiagem árabe vem se destacando como tendência ao redor do mundo. Com um toque de mistério, o olhar marcante dessa make é ótima aposta para arrasar na produção.

O costume da maquiagem na região é muito antigo, quando corantes à base de folhas e frutos já eram utilizados para colorir os lábios e as pálpebras. Os delineados também são muito característicos da maquiagem árabe, presentes há milhares de anos na cultura.

maquiagem arabe

Saiba como apostar na maquiagem árabe

Pele

Uma pele lisa e bem cuidada oferece um grande diferencial dessa make. Aposte no corretivo e na base para iniciar a sua maquiagem. Além disso, um pó compacto diminui a oleosidade e o brilho, deixando o rosto mais uniforme.

Um blush bronze ou cobre irá deixar a produção mais elegante. Combinado com a sombra esfumada, você estará pronta para arrasar aonde quer que vá.

Olhos

A mistura de tons nas sombras e o contorno bem-feito são alguns dos detalhes que caracterizam a maquiagem árabe. O olho mais alongando também remete bastante às produções do Oriente Médio.

Por ser mais carregada, ela é ideal para compor um look para a noite. Para criar um visual bonito, aposte nas cores vibrantes no côncavo e combine com tons mais neutros, criando um efeito degradê cheio de elegância.

Lembre-se de colocar a cor mais clara na parte de dentro e ir escurecendo para o lado de fora. O contorno é o efeito principal desse maquiagem, por isso é preciso mão firme para finalizar o olhar com excelência. Na parte de cima dos cílios superiores, aposte no delineador, podendo ser em caneta ou líquido.

Vale testar algumas vezes para ter maior segurança na hora de finalizar a sombra. Mas não exagere: a linha mais puxada no canto externo não deve ficar forçada demais. Já na parte inferior, na linha d'água do olho, aposte no lápis preto e esfume, deixando o seu olhar ainda mais marcante.

Boca

Os tons fortes também são muito famosos na maquiagem árabe. Lembre-se de, antes de aplicar o batom, contornar os lábios com um lápis de cor semelhante, deixando o delineado perfeito.

Para um visual incrível, não esqueça de manter a boca hidratada para que a cobertura fique lisinha e perfeita, sem craquelados.

maquiagem arabe

Tome cuidado com exageros

A maquiagem árabe é marcante, ou seja, utiliza tons fortes. Porém, é preciso cuidado para não deixar o rosto envelhecido e sem expressão. O ideal é dosar na quantidade de maquiagem usada.

No caso da sombra, é preciso esfumá-la para trazer mais naturalidade ao olhar e evitar tons marcados. O delineado também deve seguir o canto externo, mas de forma sútil. Nada de puxar até as têmporas e comprometer todo o visual.

Procure fazer testes para encontrar quais tons ficam melhor no seu tom de pele e deixe a produção impecável, com toda a beleza misteriosa do Oriente Médio.

Pronta para arrasar na produção? Deixe seu comentário! E não esqueça que sempre tem dica de maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
batom
delineador
olhar marcante
Oriente Médio

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ