Maquiagem e Unhas

20/07/2014 09:30 - Atualizado em 16/11/2016 01:03

Make rápido: como se maquiar em 5 minutos

Aprender como se maquiar rápido é importante para que você esteja preparada em uma emergência.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas mulheres se perguntam como se maquiar rapidamente quando estão atrasadas para um compromisso, o que se revela bastante comum em nosso dia a dia sempre agitado.

Como se maquiar sem perder tempo

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

A necessidade de aprender como se maquiar em pouco tempo acontece, principalmente, quando você sai para o trabalho pela manhã ou quando alguém está a esperando para sair para uma festa e, assim, é preciso agilizar a produção

Para saber como se maquiar em pouco tempo, é sempre bom aprender algumas opções de maquiagens rápidas e bem versáteis, que combinem com vários tipos de ocasião e looks.

Vamos lá:

Veja como se maquiar em 5 minutos

Com cosméticos cada vez mais práticos e adaptados à rotina corrida das mulheres, já é possível aprender como se maquiar e obter um lindo resultado em poucos minutos. Então, anotes estas dicas e saia de casa sempre linda, se maquiando em 5 minutos:

Escolha a base

Primeiramente, escolha uma base de boa qualidade e com filtro solar. De nada adianta ter uma nécessaire dos sonhos, com variedades de cores em sombras sem ter uma base com boa cobertura. 

Lembre-se de que a maquiagem jamais substituirá o filtro solar, mas com isso você já ganha tempo de não precisar passar o produto separadamente e também não abre mão da proteção. Além de atentar para o fator de proteção solar da sua base, é importante escolher um produto adequado ao seu tipo de pele, seja ela seca, normal ou oleosa. 

Uma boa base ajuda a uniformizar e proteger a pele, hidratando e cobrindo imperfeições para que o make fique do jeitinho que você quer: perfeito.

Atenção ao corretivo

Quem sabe como se maquiar já sabe muito bem da importância também do corretivo. A ordem correta dos produtos é: passar primeiro o corretivo, depois o pó e finalizar com um blush. O pó ajuda a deixar a pele com um aspecto aveludado e sem brilho. O blush nas maçãs do rosto ajuda a dar um aspecto mais saudável à pele.

Máscara para cílios

A máscara para cílios é uma peça-chave na make. Além de levantar o olhar, ela confere elegância ao make. Depois da base, passe máscara para cílios preta, blush e um hidratante labial ou gloss transparente. Assim, você conseguirá fazer uma maquiagem suave e rápida. Para os lábios, um batom nude pode ajudar a finalizar a make.
Destaque olhos e lábios

Para festas ou eventos, o ideal é escolher destacar o olhar ou os lábios. Se você estiver com muita pressa, prefira destacar os lábios, pois são mais fáceis de fazer do que acertar a sombra para os olhos. Para isso, prefira batons com tons mais vibrantes, como o vermelho ou o pink.  A regra é: se destacou os olhos, passe tom nude nos lábios. Caso os lábios estejam em mais evidência, prefira tons mais neutros no olhar.

Retocar é preciso

Por último, mas não menos importante: se for para a festa após o trabalho, não se esqueça de que retocar o maquiagem. Se você levar os produtinhos básicos que usou na make junto para o evento, poderá refazê-la sempre que precisar. Além disso, é sempre bom levar na bolsa alguns lenços removedores de oleosidade, base, máscara para cílios e sombra em creme. 

Primeiro, higienize a pele e passe o lenço removedor. Aplique, a base em seguida. Nos olhos, passe a sombra cremosa. Depois, capriche na máscara para cílios. Para finalizar, o batom e você estará linda como quando havia chegado à festa. 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ