Maquiagem e Unhas

20/08/2015 04:43 - Atualizado em 05/10/2016 08:47

Make perfeita! Veja como usar corretivo sem exagerar

O produto pode disfarçar olheiras, manchas e espinhas, se aplicado de forma correta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma boa preparação da pele depende dos produtos e da aplicação da maquiagem. Além de saber quais tons combinam com você, é essencial entender como usar corretivo, aliado com base, para disfarçar olheiras, espinhas e manchas.

Quando a cor não é a ideal, ou se até mesmo a maneira de aplicá-lo está errada, o item se torna um vilão e o efeito pode ser o contrário: os defeitos da pele ficam ainda mais evidentes. Veja a seguir dicas para não se enganar na escolha e diferentes maneiras de usar corretivo.

como usar corretivo mulher passando corretivo

Utilidades do corretivo

1. Camuflar olheiras

Poucas bases conseguem fazer sozinhas o trabalho de disfarçar as olheiras. Por isso, o corretivo é essencial para uniformizar o tom da região abaixo dos olhos com o restante da pele.  

2. Aumentar a durabilidade da maquiagem

Na falta de um primer, o corretivo funciona para diminuir a oleosidade da região dos olhos, fazendo com que a fixação de produtos como lápis de olho, delineador e sombras aumente.

3. Ressaltar cor e fixação do batom

Quando usado antes da aplicação do batom, o corretivo pode aumentar o tamanho dos lábios. Além disso, ao uniformizar o tom da boca com o da sua pele, o batom fica realçado e sua durabilidade aumenta.

4. Disfarçar espinhas

Aplicar uma quantidade pequena do produto sobre a espinha esconde a imperfeição. Para não ficar exagerado, espalhe o que ficou em volta, passe base e, em seguida, pó em toda a face.

5. Iluminar o rosto

Na maquiagem que afina o rosto, o corretivo é um item essencial. Nesse caso, ele é utilizado para ressaltar pontos favoráveis da face e afinar outros, como bochechas e nariz.

E você sabe como usar corretivo com cor? Além dos tradicionais em tons de pele, os coloridos escondem imperfeições que os demais não disfarçam completamente. Eles seguem o princípio de mistura de cores para obter uma outra e conseguem neutralizar a pigmentação da pele.

Como usar corretivo de forma correta

O modo de aplicação com menor chances de erro é em formato de triângulo invertido. Espalhe o produto subindo pela lateral do nariz até que a linha entre ele e a pele seja imperceptível. Dê batidinhas com o dedo e evite fazer movimentos de vai e vem.

Aplique também rente aos cílios inferiores para não criar sombra. Ainda com as batidinhas, puxe o corretivo para o canto externo dos olhos e suba em direção às pálpebras. Passe o restante também nas pálpebras, região mais pigmentada.

Existem diversos tipos de corretivo no mundo das maquiagens. Apesar de todos possuírem as cores tradicionais de pele, sua textura faz diferença na hora de compor a make. Veja a função que cada tipo do produto desempenha e escolha o seu:

- Líquido: Possui efeito natural por ter a textura mais leve. É indicado para a região dos olhos, pois não marca linhas de expressão. Ajuda a disfarçar pequenas imperfeições e olheiras suaves e é compatível com qualquer tipo de pele, mas é ideal para peles secas.

- Cremoso: Com cobertura maior, cobre olheiras muito escuras, manchas bem marcadas e espinhas. Tem fácil aplicação e sua textura é indicada para peles mais jovens. É o corretivo ideal para peles normais, mistas ou secas. Nas oleosas, é necessário passar pó por cima.

- Bastão: Mais concentrado, com textura sólida e mais seco que os outros tipos. Esse segura a oleosidade da pele. Mulheres mais velhas devem evitá-lo.

Aprendeu como usar corretivo? Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
corretivo colorido
disfarçar manchas
olheiras
tipos de corretivo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ