Maquiagem e Unhas

01/07/2014 09:00 - Atualizado em 18/10/2016 04:28

Make colorida não precisa ser extravagante. Confira nossas dicas de beleza

Saia da rotina e aposte na make colorida combinando com qualquer estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas mulheres optam sempre pelo mesmo tipo de maquiagem. Isso porque já se acostumaram ao estilo, porque têm segurança nesse look ou porque não costumam inovar no visual. Mas sair um pouco da rotina pode ser muito bom. Uma ótima alternativa para quem quer fazer algo diferente é tentar uma make colorida.

Acerte na make colorida

Make-colorida estilo maquiagem

Foto: Shutterstock

Ao contrário do que pode parecer, as cores vivascintilantes e fluorescentes podem não ser tão chamativas e extravagantes assim.

A make colorida é mais usada por pessoas descoladas, sim, mas pode ser feita de acordo com o seu estilo, combinando com a sua roupa e podendo ser bem discreta, se você assim preferir.

E se você é uma pessoa de atitude, esse tipo de maquiagem pode ser usada tanto ao dia quanto à noite. Veja algumas dicas para acertar na make colorida:

Make colorida e os cuidados com a pele

Antes de aplicar a maquiagem, lembre-se sempre que é fundamental que a pele esteja limpa e tonificada. Se você for usar a maquiagem de dia, precisa de um protetor solar. Se a ocasião é noturna, use um primer.

Existem também produtos específicos que servem para ajudar a fixar a maquiagem nos olhos, onde vai o maior destaque da make colorida. Complete a preparação da pele usando uma base ultrafina, no mesmo tom da pele, corretivo para cobrir as imperfeições e pó facial para controlar o brilho (evite o pó compacto, para o seu rosto não ficar muito carregado).

Cores da make colorida

A escolha das cores da make é muito importante e tem resultados diferentes conforme o tom da pele:

Pele e olhos claros: evite cores muito escuras e intensas – use tons pastéis, verde, azul, rosa ou prata.

Pele clara e olhos escuros: opte por tons terrosos,  azuis ou verdes.

Pele morena: a sugestão é evitar bege, cinzas e pastéis, preferindo também os tons terrosos, marrons e dourados, ou então coloridos intensos.

Pele negra: a preferência deve ser por cores vivas.

Mulheres orientais: vão bem os tons marrons, preto, prata e cores intensas – beges, dourados e pastéis devem ser evitados.

Mulheres ruivas: tons de prata, marrons e azuis são boas opções.

Boca

Deve ser sempre procurado o equilíbrio entre olhos e boca. Se você deu o toque mais colorido do make na boca, o ideal é que a sombra não seja tão colorida. Por outro lado, caso as sombras sejam brilhantes ou coloridas, a boca deve receber apenas um discreto gloss.

Mas não existem proibições por aqui. Você pode até mesmo combinar um batom laranja com uma sombra rosa, por exemplo. Basta ter bom senso e se sentir segura com o novo visual.

Roupas

Ao adotar a make colorida, é prudente não se empolgar demais e tentar combinações exageradas com roupas coloridas. Deixe a atenção do visual para os tons do seu rosto e use roupas mais discretas.

Assim o seu look será mais harmonioso e não haverá uma “briga” da maquiagem com o que você está vestindo. Mas também não pode haver uma desconexão total – o ideal é que os dois componentes “conversem”.

E aí, curtiu as dicas ? Deixe seu comentário! 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ