Maquiagem e Unhas

17/06/2014 09:00 - Atualizado em 18/11/2016 03:58

Linda na Copa: 7 dicas de maquiagem para torcer pelo Brasil

Com estas dicas de maquiagem, você leva o amor pela seleção até no look.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quer incorporar no visual seu entusiasmo pela Copa do Mundo no Brasil? Então confira abaixo algumas dicas de maquiagem para que você possa apoiar a seleção brasileira até no look. 

Dicas de maquiagem para torcer pelo Brasil

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Neste momento de festa, vale tudo - desde que tenha muito verde e amarelo. Não fique com medo de parecer extravagante e solte a imaginação, pois o que importa agora é usar as cores da nossa bandeira para apoiar o Brasil.

Mas você pode optar por um look mais discreto, de acordo com a sua personalidade, é claro. Não esqueça das dicas de maquiagem básicas, destacando o olhar com sombras, delineador e rímel. Use glitters para chamar ainda mais a atenção para o visual desejado, dando brilho e realçando a maquiagem.

7 dicas de maquiagem para apoiar a seleção

Com estas dicas de maquiagem, você vai arrasar na torcida pelo Brasil:
 
Olhos

Se você está procurando apenas uma alterada no visual do dia a dia, adotando tons brazucas, o seu foco deve ser nos olhos. Pintar os lábios com as cores da bandeira é bastante chamativo, então faça isso se você estiver no meio da torcida no estádio. Já nos olhos pode quase tudo. Abra a paleta de sombras e faça combinações que você não usaria em outras épocas do ano.

Tendências do momento

É Copa do Mundo, mas isso não significa que você precisa abandonar as tendências do momento. Lance mão do côncavo marcado, da sombra cintilante e clara no cantinho próximo ao nariz (que abre o olhar), a sombra na parde de baixo do olho, cílios postiços e também o delineado olho de gatinho.

Discrição

Se você quer manter o seu look discreto, sem muitas cores, mas também quer mostrar no rosto o apoio à seleção brasileira, use uma maquiagem neutra com bege, marrom e preto. O toque canarinho fica no cantinho interno do olho. Mesmo discreto, vai chamar a atenção e faz toda a diferença.

Cores vivas

Agora, se você quer uma aparência mais vibrante e chamativa, use e abuse das cores da bandeira: amarelo, verde e azul. Aposte na sua pegada artísticas, siga seu instinto e vontade para arriscar desenhos que lembram as formas da nossa bandeira. Se quer misturar as três cores de maneira harmoniosa, comece pelos tons claros e aproveite o azul escuro para marcar o côncavo. O toque de glitter vai dar brilho e um up no visual.

Uma cor

Se o seu estilo é um meio termo entre os dois anteriores, escolha uma das três cores da bandeira para pintar os seus olhos. De repente pode até ser um tom que já misture, naturalmente, duas cores, como um verde azulado com bastante brilho.

Cílios

Voltando à extravagância, você pode chamar bastante a atenção usando cílios postiços com as cores da bandeira. Além de serem bastante divertidos e chamativos, são práticos, ideais para quem não tem muita paciência ou tempo para gastar numa maquiagem especial. Nessa época não é difícil encontrar cílios postiços temáticos inspirados na copa.

Bandeira

Se a sua onda é curtir o jogo no estádio, ou fantasiada com vários acessórios e apetrechos verde-amarelos, por que não aproveitar e pintar uma bandeira do Brasil no rosto? Use um produto adequado ou até mesmo tinta guache, aplique as cores ou desenhe a bandeira, conforme preferir.

E o melhor dessas dicas de maquiagem é compartilhá-las com suas amigas para que, no próximo jogo, vocês possam torcer devidamente paramentadas.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ