Maquiagem e Unhas

01/07/2015 03:28 - Atualizado em 14/09/2016 07:11

Invista na maquiagem preta e branca com os produtos certos

A maquiagem preta e branca valoriza o olhar e deve ser esfumada com cuidado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A maquiagem preta e branca é um clássico. Considerado curinga, já que pode ser adequada para eventos diurnos e noturnos, esse estilo é sinônimo de elegância e depende de muita prática com os pincéis. Confira dicas de especialista e conheça produtos indispensáveis para a criação de um look de arrasar.

Os segredos da maquiagem preta e branca

Chamadas de cores neutras, as sombras da maquiagem preta e branca permitem diversos estilos de make. Quando aplicadas de acordo com o formato do olho e estilo pessoal, funcionam bem em qualquer tipo de pele.

A versatilidade das cores, que podem fazer parte de maquiagens clássicas e até mais ousadas, é ponto positivo. “Por serem cores neutras, elas podem ser combinadas tanto no dia, quanto na noite. Tudo depende da intensidade das sombras utilizadas, aplicação de glitters e a marcação dos olhos”, explica a maquiadora Fernanda Lindner.

maquiagem preta e branca

Se você quer apostar nesse make, siga a regra: toda a maquiagem deve ser bem esfumada, sem marcações. De acordo com Fernanda, para a criação do “smokey eye” perfeito, a sombra escolhida deve ser aplicada em toda a pálpebra móvel ou região do globo ocular.

Em seguida, com ajuda de um pincel de esfumar e uma sombra marrom opaca, movimentos circulares devem ser realizados no côncavo. Assim, a transição é concluída com sucesso.

5 dicas para arrasar de maquiagem preta e branca

Crie ponto de luz

A sombra branca pode fazer parte de um iluminado delicado no canto interno do olho. Para isso, escolha pincel de ponta fina e aplique uma pequena quantidade no chamado “canto da lágrima”. Se quiser, espalhe um pouquinho de glitter.

Sugestão: Sombra Artdeco Pearly Snow Touch (disponível na Vivo Farmácia)

Duração prolongada

A sombra em gel é cremosa e garante maquiagem por muito mais tempo. É indicada também para a aplicação de glitters e pigmentos, já que assegura aspecto “grudento” na pálpebra.

Deve ser aplicada apenas na região destacada, pois o seu uso no côncavo, por exemplo, pode dificultar a criação do esfumado.

Sugestão: Sombra em gel creme Maybelline Color Tattoo (disponível na Vivo Farmácia)

Esfumar é essencial

É a dica mais importante para a criação de maquiagem preta e branca. O hábito de esfumar, além de deixar o visual mais delicado, ajuda a mesclar as cores. Assim, a partir do uso de pincéis específicos, você consegue produzir efeito degradê entre as cores.

Sugestão: Pincel Vult Esfumador (disponível na Vivo Farmácia)

Opaco é clássico

A sombra preta sem brilho, item indispensável na nécessaire da mulher antenada em moda, é fácil de esfumar e combina com tudo. Vale combinações com glitters, pigmentos e delineados de gatinho.

Sugestão: Sombra uno Dailus (disponível na Vivo Farmácia)

Brilho é glamour

Agora que você já conhece a sombra em gel, que permite a aplicação mais segura de glitters, que tal apostar em opção furta-cor? Na maquiagem preta e branca, o uso de pigmentos e glitters pode ser forma de produzir visual pronto para a balada.

Sugestão: Sombra glitter Dailus Mermaid (disponível na Vivo Farmácia)

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E se mantenha por dentro das novidades no Vivo Mais Saudável.

TAGS
dicas de maquiagem
como se maquiar
cosméticos
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ