Maquiagem e Unhas

10/04/2016 04:00 - Atualizado em 07/11/2016 05:05

Inverno 2016 chega com cores fortes na make

O batom roxo continua com tudo na temporada mais fria do ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O estilo gótico suave tomou conta do verão e está mais que confirmado entre as tendências de maquiagem para o inverno 2016. Quando o assunto é visual para as temperaturas frias, o ideal é optar pelos clássicos, mas sempre dá para lançar mão de algumas cores que prometem fazer a cabeça das mais antenadas.

Se você está curiosa e já quer ir treinando, confira uma seleção completa de tendências para o próximo inverno. Tem novidade para os lábios, os olhos e a pele. Veja as dicas e arrase!

maquiagem inverno 2016

Batons para o inverno 2016

O roxo já estava com tudo em 2015 e permanece como uma das cores preferidas para os lábios. Vale investir nas tonalidades claras e escuras, conforme a ocasião. O lilás vai bem em looks diurnos, enquanto o tom mais saturado é a dica perfeita para quem deseja ousar nas baladas.

O acabamento, de acordo com o que esteve nas passarelas do São Paulo Fashion Week e da Semana de Moda de Nova Iorque, varia de acordo com o estilo da mulher. O batom pode ser cremoso, matte ou líquido, tanto faz. A dica é sempre investir no contorno com lápis para garantir a cobertura e uma aplicação perfeita.

Já o batom vermelho é um clássico e não sai de moda. A tonalidade mais bombada durante o inverno será o cereja mais fechado. A cor intensa e matte no estilo bordô é outra promessa de must-have. Esse tom combina com makes simples e visuais mais produzidos, desde que você saiba equilibrar o estilo.

Para quem prefere um visual mais discreto, vale investir nos tons de nude. Os marrons mais frios, que puxam para o cinza, estão garantidos entre as escolhas para o inverno 2016. Eles combinam com todos os tons de pele e podem casar com looks para o dia ou para a noite.

Olho marcado está com TUDO

Quem é fã dos delineados marcantes pode comemorar. O estilo estará tão na moda que poderá ser usado de maneira dupla nos olhos. Sim, isso mesmo! O traço duplicado é muito moderno e permite que a mulher brinque com diferentes tons. Vale preto, marrom, roxo, azul, rosa ou verde. Você que escolhe!

O olho esfumado, moda em qualquer época do ano, é uma das grandes pedidas para a estação fria. A novidade é a tendência das sombras cinza, grafite e roxa. Elas se jutam às clássicas bronze e dourada, as metálicas tão amadas.

Na pele, o glow natural é a dica mais bombada para o inverno 2016. Depois da camada de base e corretivo para esconder as olheiras e as manchas, use iluminador, bronzeador e blush. O resultado é um look fresh e perfeito para qualquer ocasião.

E então: qual das tendências para o inverno 2016 é a sua favorita? Deixe um comentário! Aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas e veja o que elas pretendem usar na estação! E não se esqueça de conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
batom roxo
cores da moda
dicas de maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ