Maquiagem e Unhas

11/03/2015 12:34 - Atualizado em 13/09/2016 05:00

Inove no seu visual com o esmalte craquelado

O estilo do esmalte craquelado pode ser copiado em casa, com um palito de dentes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O esmalte craquelado é a novidade do momento. Ele traz um efeito de "vidro quebrado" e é uma nail art que combina com cores chamativas e vibrantes. Para entrar na moda e sair com as unhas na tendência, você pode apostar na pintura com esmaltes específicos ou criar os seus próprios craquelados em casa, com um palito de dentes.

Para você entrar na moda, separamos algumas opções caseiras, além de dicas para manter o visual por mais tempo. Se você não se dá bem com pincéis de esmalte, mostre a novidade para sua manicure e entre na onda.

esmalte craquelado

Nail art com esmalte craquelado

Ao desenhar com o palito, Você pode criar os seus próprios craquelados em casa. Essa modalidade, além de permitir que você solte a imaginação, pode ser feita com os esmaltes que você já possui.

Materiais:

- Esmalte branco

- Base

- Palito de dentes

- Óleo secante

- Algodão

- Palito de dentes

- Removedor de esmaltes.

Modo de fazer:

Passe uma camada fina de esmalte branco nas unhas. Logo em seguida, aplique outra camada. Com o esmalte ainda molhado, faça riscos em suas unhas, usando o palito de dentes. Tente imitar o craquelado, formando pequenos “quebradinhos” nas unhas.

Após a finalização desse processo, aplique uma camada de base e espere o esmalte secar. Retire o excesso das laterais das unhas e passe o óleo secante.

Versão com esmalte específico

O esmalte craquelado pode ser encontrado em lojas de cosméticos. Com esse produto, é mais fácil conseguir o efeito desejado.

Materiais:

- Esmalte colorido básico

- Esmalte craquelado

- Esmalte extra brilho

- Óleo secante

- Algodão

- Palito de dentes

- Removedor de esmaltes.

Modo de fazer:

Aplique uma camada fina de esmalte colorido básico nas unhas. Espere secar e passe o esmalte craquelado. Deixe as unhas paradas e espere o efeito acontecer. Você irá notar que o esmalte de fundo começa a ficar destacado. Para finalizar, aplique o extra brilho com cuidado.

Use um algodão para retirar o excesso de esmalte que estiver nas laterais das unhas. Por fim, passe o óleo secante.

Como preparar as unhas para o esmalte craquelado?

Separamos algumas dicas especiais para quem quer ter unhas fortes e bonitas por muito mais tempo. Veja quais são elas:

Se você deseja retirar o esmalte antigo das unhas, use o removedor de esmalte. A acetona, além de mais agressiva, pode enfraquecer as unhas e deixar o visual comprometido.

Para ter unhas fortes e bonitas, lixe as pontinhas a cada dez dias. Caso elas quebrem, corte as pontas na altura da ruptura. Lixe com cuidado e tente deixar todos os outros dedos com unhas no mesmo comprimento.

Empurre ou retire as cutículas com cuidado. Para não causar cortes doloridos, antes de retirá-las, aplique uma pequena camada de hidratante.

Antes de aplicar os esmaltes com tons fortes, lembre-se de usar a base fortalecedora. Ela ajuda a manter as unhas durinhas e longe de possíveis quebras.

Para o esmalte durar por mais tempo, lembre-se de não roer as unhas e de usar luvas de borracha quando for realizar atividades domésticas.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
esmalte
nail art
cuidados com as unhas
manicure

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ