Maquiagem e Unhas

12/08/2015 04:30 - Atualizado em 21/10/2016 12:33

Ilumine seu inverno com o esmalte neon

As cores neon, queridinhas do verão, também podem ser usadas nas estações mais frias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Populares desde a década de 1970, as cores vibrantes continuam nas principais tendências da moda. Já tiveram a sua vez os acessórios, as roupas e as maquiagens, mas um item em especial voltou para brilhar neste inverno: o esmalte neon.

Deixe de lado a ideia de que a estação mais fria do ano combina somente com tons fechados, como o marrom, o cinza e o preto. As cores intensas e chamativas do esmalte neon têm como objetivo animar o visual e iluminar os dias cinzentos. Veja as mais populares e aprenda como combinar com o look do dia.

esmalte neon mulher mostrando unhas coloridas

Como usar o esmalte neon

De acordo com Marcela Goulart, profissional de Marketing e Desenvolvimento da Mohda Cosméticos, os tons de rosa e azul são os que nunca saíram das prateleiras. Para aderir ao esmalte neon, é necessário não ter medo das cores. Comece experimentando para festas e ambientes com luz negra, o que destaca a produção.

Katy Perry com esmalte neon

As celebridades também têm apostado nos tons vibrantes para diferenciar o visual. As cantoras Katy Perry e Nicki Minaj são famosas por adotarem o neon constantemente em suas produções para shows e videoclipes.

O estilo também tem vez com atrizes como Samaire Armstrong, conhecida pela série The O.C., que já adotou o esmalte neon no tapete vermelho para deixar o look mais divertido

Se você é mais clássica, procure usar roupas com tons neutros, como branco, cinza, preto. Aproveite a sobriedade da roupa e ouse apenas na cor do esmalte.

Resultado: seu visual ainda será discreto, mas não estará apagado.

Uma das tendências mais usadas durante o inverno é o verde-militar. Mas que tal quebrar a monotonia e a seriedade do look com um esmalte neon rosa? Aliado ao preto, o visual se torna mais descontraído.

Samaire Armstrong com esmalte neon

Agora, se você ama estampas, mas não sabe como combinar, experimente aquela peça de bolinhas com um esmalte azul. A cor chama atenção no meio do preto e do branco e dá ao look mais um detalhe divertido.

Ainda, sabe aquele blazer preto básico que cai bem com tudo? Ele pode ser combinado com outras peças na mesma cor, mas ter o toque final do esmalte neon verde.

O item é essencial para montar um visual mais alegre e, ao mesmo tempo, ligado às tendências

Vá aos poucos

Segundo Marcela, para não errar na hora da manicure, o ideal é começar pelo básico. Todas as unhas pintadas da mesma cor, sem decorações.

Conforme você for se acostumando com as cores vibrantes nas mãos, comece com a chamada “filha única”, quando apenas o anelar ganha uma coloração diferente.

A profissional lembra que também é possível usar a unha espanhola, sempre combinando dois tons diferentes de neon, ou então a francesinha, substituindo a linha branca na ponta das unhas com um tom neon.  

esmalte neon nicki minaj beyonce

Para conservar o brilho e o efeito do produto nas unhas, Marcela aconselha o uso contínuo do chamado “top coat vitrificado”, que nada mais é que o uso de bases extrabrilho para intensificar o tom e a durabilidade do esmalte.

Você curte esse estilo? Ou prefere cores mais discretas? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de cabelo e maquiagem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cor de esmalte
esmalte colorido
Katy Perry
Nicki Minaj

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ