Maquiagem e Unhas

04/12/2015 01:55 - Atualizado em 20/11/2016 05:48

Guia de maquiagem para iniciantes: Saiba tudo já

Os cosméticos permitem criar produções diferentes todos os dias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma bela produção sempre rende elogios e melhora a autoestima. Agora, se você não faz ideia da diferença entre primer e corretivo, nem imagina qual é a função do rímel, está na hora de ter umas aulinhas de maquiagem para iniciantes.

O primeiro passo é conhecer os cosméticos essenciais que devem fazer parte da sua nécessaire. Depois, não há segredo: a prática leva à perfeição. Confira dicas indispensáveis para conquistar um visual glamouroso e cheio de estilo.

garota no espelho testando dicas de maquiagem para iniciantes

Maquiagem para iniciantes: Entenda os cosméticos

A primeira etapa é reconhecer os produtos e saber, de fato, qual a função de cada um. Confira:

Primer

Para começar a sua maquiagem, o primer fecha os poros da pele e já dá um efeito mais uniforme. Além disso, esse produto contribui para que a produção dure mais tempo. É ideal para aqueles dias em que você passa o dia fora de casa, ou então para eventos que se prolongam noite adentro.

Base

A base dá a fundamentação da sua maquiagem. Ela possibilita disfarçar manchas e imperfeições, garantindo um visual mais limpo para o rosto. É importante escolher um tom que combine com a sua pele. Caso contrário, o resultado fica muito artificial.

Corretivo

O corretivo é o cosmético responsável pela "reparação" de manchinhas, cravos, espinhas e olheiras que insistem em atrapalhar o visual. Ele deve ser utilizado com cautela, em locais isolados.

Pó compacto

O pó compacto remove a oleosidade deixada pelo primer e pela base, dando aquele efeito aveludado tão bonito.Ele contribui, também, para uniformizar os tons da base e do corretivo. Lembre-se de espalhar bem o produto, evitando que ele fique acumulado, especialmente nos vincos da pele.

Sombras

Ah, as sombras! Elas sempre chamam a atenção daquelas que querem conquistar um olhar sedutor e marcante. Você pode apostar em diversas cores e tendências para transformar o seu visual. A sombra valoriza e destaca os olhos, mas deve ser utilizada da maneira correta para não comprometer o resultado.

Delineador

O delineador completa o visual, ressaltando ainda mais os olhos. Os tipos líquidos devem ser utilizados apenas na pálpebra superior e os tipos secos, populares lápis, podem ser aplicados na pálpebra inferior.

Máscara para cílios

A máscara de cílios, ou rímel, realça o olhar, alongando os fios e os deixando-os mais volumosos. Esse é um toque final bastante marcante na produção.

Batom

Por fim, os lábios também recebem uma gama variada de cosméticos. Há desde os brilhos hidratantes até os batons coloridos. O importante é escolher um tom que harmonize com o resto da produção. Enquanto os batons cremosos são mais brilhosos, os de efeito matte conferem uma finalização opaca.

Saiba Mais
Descubra o que 4 corretivos coloridos podem fazer
Automaquiagem valoriza pontos fortes do seu rosto
Maquiagem: Descubra a melhor base para seu tipo de pele

Pratique, pratique e pratique!

A maquiagem para iniciantes deve ser simples, pois o aprendizado é gradual. Não fique desanimada se você não acertar o esfumado da sombra ou o delineado logo de ara. O sucesso na make exige muita prática.

Assista a tutoriais disponíveis na internet, aprenda com um passo a passo e vá tentando. Ao longo do tempo, o seu traço tende a ficar mais firme e você vai aprendendo quais são os produtos que combinam mais com a sua pele e com o seu estilo.

Tem outras dicas de maquiagem para iniciantes? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cosméticos
kit de maquiagem
como se maquiar
automaquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ