Maquiagem e Unhas

29/07/2014 09:00 - Atualizado em 01/12/2016 03:17

Guia básico dos cílios postiços: Aprenda como usar sem exageros

Descubra como os cílios postiços podem fazer toda a diferença no visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cílios postiços já são uma peça fundamental para o look de muitas mulheres. Ele dá mais evidência à maquiagem dos olhos e deixa o visual ainda mais bonito. Mas é preciso ter alguns cuidados para não usar de forma errada e acabar cometendo exageros.

É importante prestar atenção nas dicas para encontrar os cílios que combinem tanto com o tamanho e formato dos seus olhos, quanto com a maquiagem e a ocasião.

Tipos de cílios postiços

Existem vários tipos de cílios postiços, destinados para cada tipo de olho. Escolha o que mais combina com você e o que vai te dar o resultado que procura. Os dois tipos principais são os feitos de plástico e os feitos com cabelo. Se você quer um aspecto mais natural e discreto, o mais indicado é o de cabelo, pois é mais delicado e macio.

Os tamanhos também variam, podendo ser inteiro ou em tufinhos. Você pode optar por usar somente alguns tufos em uma parte do olho, da metade para o canto externo. Nos inteiros tem as opções mais simples e os mais alongados e chamativos. O fio que liga os cílios ainda pode ser duro ou macio, grosso ou mais fino. A escolha ideal vai depender do efeito que você quer.

Como usar em cada ocasião

Cada ocasião pede uma produção diferente. Você pode usar cílios postiços até no trabalho ou escritório, basta optar pelos mais básicos e discretos. Para eventos mais sofisticados, principalmente os que são à noite, a pedida é usar um modelo mais alongado e chamativo, para dar um toque especial no make.

cílios-postiços
Os cílios postiços deixam o visual ainda mais bonito. Foto: Shutterstock

 

Como colocar os cílios postiços

Não adianta escolher os cílios postiços que combinam com você e que são perfeitos para o momento, se não souber colocar da maneira certa. Veja algumas dicas que vão facilitar essa tarefa que exige treino e paciência:

1 - Espere a cola secar

Antes de aplicar os cílios, espere a cola secar um pouco. Isso vai fazer com ele se fixe mais rápido ao olho, evitando que saia do lugar. E não esqueça ficar segurando no lugar, apertando de leve, até a cola estar bem seca.

2 - Use a pinça

Se você tiver dificuldade de colocar com as mãos, pode usar uma pinça. Ela vai te ajudar a posicionar os cílios postiços no lugar certo. Não use cílios maiores que o tamanho do seu olho. Se for necessário, corte o excesso com uma tesoura de ponta fina.

3 - Aplique os cílios

Comece aplicando os cílios pela parte interna do olho. Posicione no ponto onde você quer que ele comece e vá apertando ao longo do olho.

4 - Capriche na maquiagem

Depois que os cílios postiços estiverem bem colocados e secos, é hora de maquiar os olhos. Passe delineador fazendo um traço fino e que esconda toda a linha dos cílios. Use também o rímel para dar ainda mais destaque aos cílios. 

Não esqueça de escolher os cílios e a forma de colocar que você mais se adapta. E para conseguir o resultado perfeito é preciso prática e bastante paciência. O importante é usar um modelo confortável e que não cause incômodo no seu olho. Aproveite as dicas e arrase com os cílios postiços.

Você já usou cílios postiços alguma vez? Você conhece alguem que usa? O visual é legal? Deixe o seu comentário.

TAGS
olhar marcante
como aplicar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ