Maquiagem e Unhas

24/12/2014 04:37 - Atualizado em 09/11/2016 10:20

Gosta de discrição? Veja como fazer uma maquiagem leve

A maquiagem leve realça o seu rosto e deixa você mais bonita para as atividades do dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Específica para o trabalho ou aula, a maquiagem leve deixa o seu rosto maquiado sem exageros. Valorizando o que você tem de bonito, produtos como o BB Cream, delineador em gel e pó translúcido são fáceis de encontrar e muito importantes para o look perfeito. Confira a seguir um tutorial de maquiagem simples em apenas 9 passos.

maquiagem_leve

9 passos para ter a maquiagem leve

Leve, a maquiagem para trabalho e aula deve contar com produtos de cobertura moderada. Confira como fazer:

1. Comece pela limpeza

Limpe o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Seque o rosto e aplique tônico facial. Quando estiver seco, passe um protetor solar facial.

2. Acerte na base

Escolha uma base leve, com cobertura fina. Elas garantem um tom mais uniforme e a uma pele mais bonita. A dica é apostar nos BB Creams, produtos que deixam a pele protegida, hidratada e maquiada na medida certa.

3. Aplique o corretivo

Quando o BB Cream ou a base escolhida estiver seca, use o corretivo. Esse produto serve para esconder as manchinhas e as temidas olheiras que aparecem abaixo dos olhos. Aplique o produto com os dedos, dando leves batidinhas. Se quiser, faça a aplicação com um pincel específico para corretivo de maquiagem leve.

4. Retire a oleosidade

Para retirar a oleosidade, passe uma camada fina de pó. Esse produto pode ser na versão com cor ou a versão translúcida, específica para tirar a olesidade. O último produto, porém, pode deixar você branca em fotos. Aplique apenas pequenas quantidades.

5. Aposte no blush

Escolha um blush que combine com o seu tom de pele. A dica é apostar no tom pêssego, que é a tendência de maquiagem leve para o verão.

6. Escolha a sombra

Se você quiser passar sombra, escolha as versões cremosas. Elas duram por mais tempo e são mais fáceis de aplicar. A dica é escolher os tons nude, marrom, cinza ou prata. Essas cores são clássicas e combinam com qualquer cor de roupa.

7. Valorize o olhar

O delineador deve ser aplicado por mulheres que gostam de valorizar o olhar. O produto na versão em gel, sendo aplicado com o pincel chanfrado, dura mais tempo e é mais pigmentado. Existem versões coloridas, pretas e marrons. Escolha a cor que mais combina com o seu estilo.

8. Aplique o rímel

A maquiagem leve, assim como a maquiagem para festas, necessita de várias camadas de rímel. Na hora de aplicar, aperte um pouco os cílios com o curvex. Esse procedimento irá deixar os seus cílios curvados e prontos para receber as camadas de rímel.

9. Finalize com o batom

Finalize a maquiagem leve com um batom de sua preferência. Lembre-se que o gloss deve ser usado por mulheres que desejam aumentar os lábios. Os batons nas cores escuras, como vermelhos, combinam com olhos apenas delineados.

Mais dicas para a sua maquiagem leve

A maquiagem simples, assim como qualquer outra, deve ser retirada ao fim do dia. Os produtos que abafam os seus poros devem ser retirados com sabonetes e óleos demaquilantes. Ao final da retirada, aplique um hidratante. Esse produto deixa a sua pele bonita para receber as próximas mudanças no visual .

Pronta para se maquiar de forma discreta e perfeita? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
como se maquiar
dicas de maquiagem
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ