Maquiagem e Unhas

28/04/2015 09:25 - Atualizado em 21/11/2016 07:10

Garanta unhas fortes e bonitas com 6 dicas

Alimentação saudável e cuidados básicos influenciam diretamente na saúde das unhas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Suas unhas estão frágeis e quebradiças? Fique sabendo que a alimentação e alguns cuidados básicos estão diretamente relacionados a essa condição. Unhas fortes e bem-cuidadas são símbolo de feminilidade e beleza, por isso não dá para descuidar.

As unhas quebradas comprometem a beleza das mãos, além de serem um incômodo diário por enroscarem na roupa ou em outras superfícies. Para dar adeus a esses problemas e deixar que as unhas cresçam lindas, confira nossas dicas para hidratar, nutrir e manter a saúde delas em dia.

unhas fortes

O que fazer para ter unhas fortes

1. Base potente

Aposte nas bases fortificantes para nutrir suas unhas. Esmaltes que possuam vitaminas E e B5 são ótimos para unhas fortes, pois têm componentes que auxiliam no crescimento delas. O investimento em uma base de qualidade irá refletir diretamente na beleza de suas mãos.

2. Tire a mão da boca

Especialistas afirmam que a saliva é prejudicial às unhas. Por ser ácida, provoca o enfraquecimento. Se você tem o hábito de roer unhas, procure fazê-las uma vez por semana e pinte-as, uma maneira de inibir que você as roa.

3. Fique de olho no esmalte

Eles podem ser grandes aliados, mas, se não houver alguns cuidados específicos, tornam-se verdadeiros vilões. Primeiro, invista em bons produtos, pois terão em sua fórmula nutrientes e ativos de hidratação.

Além disso, não deixe que o esmalte fique nas unhas por muito tempo, pois isso irá enfraquecê-las. O ideal é que você as deixe “respirar”. Portanto, tire o esmalte com pelo menos um dia antes de fazer as unhas.

4. Cutículas bem cuidadas

Muito se fala sobre a retirada ou não das cutículas. Segundo dermatologistas, parte pode ser retirada, desde que com cuidado para não fragilizar a área. Porém, não esqueça que a função delas é proteger e evitar a entrada de fungos e bactérias, por isso não devem ser completamente removidas.

5. Use luvas

As tarefas domésticas também influenciam na conquista de unhas fortes. Os componentes químicos de produtos de limpeza enfraquecem as unhas, por isso o uso de luvas contribui para protegê-las, impedindo contato direto com esses ativos. E ainda: isso fará com que você proteja seu esmalte!

A alimentação faz a diferença

6. Dieta saudável

A alimentação é um grande influenciador na beleza e na saúde das suas unhas. Assim como a pele e o cabelo, elas precisam de vitaminas e proteínas para se manterem fortes. Quando seu organismo sente falta de alguns nutrientes, elas são as primeiras a sofrer.

Unhas quebradiças são um alerta para a falta de zinco, magnésio e cálcio. Semente de girassol, abóbora e brócolis são boas opções para fortalecê-las. Além desses alimentos, lentilha, repolho, carnes magras e cereais integrais podem deixar as unhas fortes, bonitas e resistentes.

Dietas muito rigorosas também podem enfraquecer as unhas. O ideal é preferir uma alimentação balanceada, aliada a atividades físicasCom esses cuidados básicos, você garante não só unhas fortes, mais uma vida mais saudável.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
esmalte
unhas quebradiças
saúde das unhas
vida saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ