Maquiagem e Unhas

25/02/2015 10:21 - Atualizado em 09/12/2016 10:12

Fixador de maquiagem é o detalhe que faz a diferença

O fixador de maquiagem ajuda a manter o look intacto por muito mais tempo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Apaixonadas por batons, bases, corretivos e máscara de cílios de todos os tipos, as mulheres procuram novidades e produtos que garantam a perfeição por horas. Mas, quando o assunto é permanência, nem toda maquiagem é campeã.

Para ficar mais bonita o dia inteiro, a dica é apostar no fixador de maquiagem. Conheça mais.

fixador de maquiagem

Tipos de fixador de maquiagem

Spray líquido

Durante o dia, o rosto pode absorver a água da maquiagem. Para garantir a hidratação durante o dia inteiro, dê preferência para os produtos em spray. Indicados para pele seca, eles contam com ativos hidratantes que deixam a face com um aspecto saudável.

Spray aerosol

Também é indicado para pele seca. Ele deixa a região matificada e sequinha, como se estivesse com a maquiagem recém-feita.

Primer

Ao contrário do tradicional fixador de maquiagem, o primer é utilizado no início do processo. Ele deve ser aplicado com os dedos e espalhado nas regiões oleosas (testa, nariz e bochechas). Para os olhos, existem primers específicos, que garantem a perfeição dos corretivos por muitas e muitas horas.

Se você ainda tem dúvidas, vá até uma loja especializada em produtos de beleza e converse com uma atendente. Prove as opções e verifique qual combina melhor com o seu tipo de pele e suas necessidades.

Cuidados com o fixador de maquiagem

Assim que o seu make estiver finalizado, pegue o seu fixador de maquiagem. Deixe o produto a 20 centímetros de distância do seu rosto. Cuide para não aplicar muito perto, já que, dessa maneira, o produto pode ficar acumulado somente em uma região da face.

Enquanto você estiver borrifando, mexa o seu rosto. Aperte o spray e faça movimentos circulares. Dessa forma, o produto seja espalhado por toda a maquiagem, deixando a sua pele perfeita.

Para garantir uma maquiagem bonita e bem-feita o dia inteiro, além de apostar no fixador de maquiagem, você deve dar preferência a produtos de qualidade. Converse com suas amigas para conhecer os cosméticos que elas mais gostam e recomendam. Para ter certeza, pesquise em blogs especializados.

Por ser um produto potente, o fixador deve ser retirado junto com a maquiagem, antes de dormir. Para isso, aposte no demaquilante. Se a maquiagem não sair por completo, utilize o sabonete específico para o seu tipo de pele.

O fixador de maquiagem pode fechar os poros. Por conta disso, é importante reservá-lo apenas para ocasiões em que você deve arrasar no visual, como formaturas e festas de casamento. No dia a dia, deixe o produto de lado e prefira um look leve, sempre com produtos de qualidade.

Gostou das dicas de maquiagem? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
make
primer
fixador
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ