Maquiagem e Unhas

02/04/2016 04:00 - Atualizado em 14/10/2016 09:39

Escolha sua maquiagem de noiva de acordo com as tendências

Qualquer que seja a make, é importante usar produtos à prova d'água.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O casamento é uma das ocasiões mais importantes na vida de muitas mulheres. Não é à toa que cada detalhe é planejado minuciosamente: da decoração ao vestido, do bem-casado à maquiagem de noiva.

Pois é: quando o assunto é o visual da estrela da festa, não dá para bobear. É preciso ter estilo e elegância. Se você está se preparando para juntar as escovas de dentes, confira dicas para arrasar na cerimônia.

Como deve ser a maquiagem de noiva

Para a maquiadora Fernanda Lindner, a maquiagem de noiva deve levar em conta a personalidade da mulher. Apesar disso, como toda make social, há um estilo a ser respeitado, considerando também o horário da cerimônia. "Ela não deve ser leve e nem carregada. Deve ser dentro do que a noiva deseja, usando bons produtos", explica.

A produção precisa ser feita com muita calma. O profissional responsável por embelezar ainda mais a noiva tem que considerar todos os detalhes que poderão se transformar em problemas ao longo do dia. "Não adianta ter um olho bem esfumado, se a pele não tem uma boa cobertura e acabamento", exemplifica a especialista. Cosméticos à prova d'água - ou melhor, de choro - também são necessários.

maquiagem de noiva em processo

Clássicos e tendências

A maquiagem de noiva em 2016 promete ser básica. Para Fernanda, um olho leve, uma pele bem iluminada e muita cor nos lábios é o suficiente para estar linda. “Batons com cores alegres combinam perfeitamente com um delineado marcante e uma pele superluminosa”, resume.

Preto, prata e dourado continuam sendo os queridinhos, quando o assunto é sombra para os olhos. “Muitas noivas se sentem inseguras e acabam optando por cores neutras”, afirma a especialista. Essa escolha também ajuda a evitar decepções futuras: “O que é moda hoje poderá não ser daqui a dez anos e, como ficará tudo registrado, o mais legal é não ter receio de nenhuma imagem do dia”.

O batom é um dos detalhes mais versáteis do visual. Dá para optar por nude, vermelho, bordô e rosa. "Isso traz mais alegria ao look", explica a profissional.

Por ser um momento de grande emoção, vale reforçar: é indispensável o uso de produtos à prova d'água. "Noiva chora e se emociona. Assim como os olhos devem ter produtos de longa duração, o batom deve ser escolhido pensando nisso". O ideal é ter um kit para os retoques e evitar que o visual fique comprometido pelas lágrimas.

Apesar disso, a quantidade de produtos deve ser controlada, especialmente devido à filmagem e às câmeras fotográficasO pó, por exemplo, pode trazer péssimas consequências para o visual, se usado exageradamente. "Tenho cuidado na aplicação do blush e na escolha do pó, pois no flash das fotos fica tudo mais evidenciado" adverte Fernanda.

Gostou das dicas de maquiagem de noiva? Então aproveite para compartilhar o artigo com outras amigas que estão se preparando para casar! E fique ligada nas novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável para completar o look.

TAGS
cerimônia de casamento
dicas de maquiagem
blush
sombra

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ