Maquiagem e Unhas

20/06/2015 12:32 - Atualizado em 08/12/2016 03:28

Entenda a importância do primer para sua maquiagem

O produto prepara a pele para receber a maquiagem e ajuda a fixar o que for usado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas vezes preocupadas em fazer uma boa maquiagem, as mulheres esquecem de um essencial elemento: a boa preparação da pele. Por isso, o primer existe para fixar os produtos utilizados, controlar a oleosidade ou hidratar a derme.

Como o nome já diz, ele é um produto primário, ou seja, para ser utilizado antes de qualquer maquiagem. Além disso, existem diferentes versões, que servem para cada região do rosto e tipo de pele. Entenda a seguir o que é o primer e como você pode aproveitar seus benefícios.

primer

Tipos de primer

O produto é uma espécie de creme que deve ser utilizado antes de você aplicar outros cosméticos. Geralmente sem coloração, o primer cria uma camada fina de proteção em todo o rosto, fazendo com que seus poros se fechem. Ele também controla a oleosidade e ajuda a diminuir linhas de expressão, deixando a pele com aspecto aveludado.

Existem versões para diferentes áreas do rosto, como a pele toda, os olhos e os lábios. O produto para o rosto inteiro tem como objetivo preparar a pele antes do uso da base, do corretivo e do pó.

O primer específico para olhos ajuda a disfarçar marcas de expressão e também aumenta a fixação da sombra e do lápis de olho. O produto para a boca hidrata os lábios e faz o gloss ou o batom não escorrerem ou perderem a fixação durante o dia.

Importância para a maquiagem

Primeiro, o primer intensifica a aparência da maquiagem, além de criar uma superfície lisa para a aplicação da base. O produto pode melhorar o aspecto da pele, seja agindo nos poros, nas rugas, nas linhas finas, nas cicatrizes ou na oleosidade.

Algumas opções podem ter efeito iluminador, o que deixa a make com aspecto mais natural e faz a produção durar mais tempo.

Como utilizar?

Agora que você já conhece os benefícios e a importância do primer, veja algumas dicas que vão lhe ajudar a utilizar o produto corretamente.

- Lave e hidrate seu rosto antes de utilizar o cosmético

- Aplique o produto sempre antes de qualquer maquiagem, até mesmo a base e o corretivo

- Espalhe o primer de baixo para cima e de dentro para fora para fechar os poros da pele

- Para pele oleosa, escolha um produto com oil control

- Para pele seca, opte por uma versão com cobertura cremosa.

Veja também como utilizar o primer pelos tipos de produto:

- Para a pele: promove o fechamento dos poros e evita que os produtos de maquiagem entrem em contato direto com sua cútis. O ideal é aplicar o produto e deixar agir por cerca de cinco minutos antes de começar a maquiagem de fato.

- Para os olhos: serve para fixar e evitar que a sombra borre e fique acumulada nos olhos. Ele também ajuda a aumentar a pigmentação da cor, deixando-a muito mais viva. Use o produto sobre a pálpebra e, logo em seguida, passe a sombra.

- Para os lábios: evita o ressecamento causado por batons muito secos e hidrata a pele da boca. Esse cosmético precisa agir por um tempo. Assim que preparar a pele com o primer de rosto, já aplique o dos lábios e deixe o batom para finalizar a make.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
make
pele
fixador
linhas de expressão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ