Maquiagem e Unhas

11/06/2015 04:16 - Atualizado em 21/11/2016 10:12

Efeito Twiggy está na moda: Aprenda como fazer

Caracterizado pelos cílios marcados e pelo olhar aberto, o visual dá modelo icônica está em alta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Todas as mulheres amantes de maquiagem sabem da importância dos cílios bem marcados. Nos anos 1960, o olhar evidenciado foi popularizado pela modelo Lesley Hornby, conhecida como Twiggy. O visual bem elaborado, que abusava da máscara de cílios e dos delineadores para um olhar poderoso, está em alta novamente.

Imitar os olhos de menina com aparência de boneca é mais fácil do que você pensa. E o visual pode ser usado na maioria das ocasiões. Você pode valorizar seus olhos com sombras esfumadas e cílios postiços, também. Saiba como fazer o efeito Twiggy na maquiagem.

twiggy

O que é o efeito Twiggy e como fazê-lo

O delineador e o rímel são produtos essenciais na hora da produção do efeito Twiggy. A modelo apostava no delineado rente aos cílios e marcava a linha do côncavo dos olhos. Veja a seguir o passo a passo para copiar o visual.

- Com um delineador ou lápis de olho preto, faça um traço fino próximo aos cílios superiores e pare no ponto onde terminam os olhos

- Faça um traço que marque o côncavo, começando pela parte interna dos olhos e seguindo até encontrar o primeiro traçado

- Abuse da máscara para cílios, tanto nos superiores quanto nos inferiores

- Se achar necessário, utilize cílios postiços no processo.

O efeito Twiggy cria a impressão de um olhar mais aberto e expressivo, o que cai bem para aquelas que possuem os olhos pequenos ou caídos. Quando for usar a maquiagem como a modelo, saiba que não há restrições para os cílios marcados, basta você compensar com uma maquiagem neutra durante o dia.

À noite, invista em sombras com cores e marque o côncavo do olho com sombra marrom. Assim, o estilo Twiggy também pode ser opção de make para casamentos ou festas.

Conheça Lesley Hornby

Hoje com 65 anos, Twiggy é considerada no mundo da moda como a primeira supermodelo. Originalmente Lesley Hornby, ela mudou os padrões das passarelas e dos editoriais, com seu visual biótipo pequeno e magricela. Muito diferente das modelos curvelíneas da época, Lesley apresentava um visual mais fino, oposto do estilo pin-up dos anos 1950.

twiggyEm janeiro de 1966, a jovem de apenas 16 anos serviu de modelo de um cabeleireiro londrino que cortou seus cabelos loiros na altura das orelhas.

O corte e a coloração foram fotografados por Barry Lategan e expostas no salão de beleza The House of Leonard.

O jornalista do Daily Express Deirdre McSharry pediu para conhecê-la e, algumas semanas depois, Lesley era eleita pela publicação como o rosto de 1966, sendo considerada a britânica do ano.

O cabeleireiro do corte icônico convenceu Lesley a adotar o nome Twiggy e a carreira da modelo cresceu drasticamente em apenas quatro anos.

A jovem estampou 13 capas da Revista Vogue por todo o planeta em apenas um ano. Também lançou uma linha de roupas chamada Twiggy Dresses.

Em 1970, com apenas 20 anos, Twiggy decidiu sair do mundo da moda.

Ainda, Lesley se arriscou como cantora e também trabalhou como atriz no cinema. Sua carreira teve início no musical "The Boy Friend", que lhe rendeu dois Globos de Ouro.

Em seguida, ela participou do filme "Club Paradise", em 1986, no qual contracenou com Robin Williams. Em 1988, integrou o elenco de "Madame Sousatzka", ao lado de Shirley MacLaine e Leigh Lawson, seu marido até os dias atuais.

Que tal se inspirar no ícone das passarelas e apostar nos olhos marcados? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cílios
rímel
maquiagem para os olhos
supermodel

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ