Maquiagem e Unhas

14/04/2015 09:30 - Atualizado em 08/06/2016 09:54

É possivel fazer maquiagem para quem usa óculos

O make pode ser preparado com a ajuda de óculos especiais. Veja dicas de como fazer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cosméticos são os companheiros das mulheres que querem melhorar o visual. Eles corrigem imperfeições e realçam os pontos fortes.

Os olhos sempre merecem destaque no make e, para isso, não é preciso recorrer a lentes de contato. Confira dicas de maquiagem para quem usa óculos.

maquiagem para quem usa oculos

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Olhos destacados

maquiagem para quem usa óculos deve envolver sombras foscas e pérola. Deixando o olhar marcado e deliciado, aplique sombra marrom fosca no côncavo de seu olho. Para mesclar, espalhe sombra bege em toda a sua pálpebra. Finalize a maquiagem dos olhos com um pouco de sombra pérola cintilante no canto interno do olho.

Cílios de boneca

Ele é essencial e deve ser aplicado sem medo. Para ter cílios armados, use o curvex. Ele deve ser utilizado antes da aplicação do rímel, entortando os fios e deixando-os prontos para a máscara. Se você deseja fios mais longos, a dica é apostar em diversas camadas do produto. O segredo é esperar alguns segundos entre cada uma das camadas.

Sobrancelha sem falhas

Utilize o pincel para sobrancelhas e esconda todas as falhas entre os fios. Se preferir, utilize sombra fosca marrom e um pincel chanfrado. Para manter os fios alinhados o dia inteiro, aplique um pouquinho de rímel transparente. Quem usa óculos deve destacar ainda mais as sobrancelhas.

Outros cuidados com a maquiagem

Além da atenção especial aos olhos, você deve lembrar de outros passos para ter um visual de arrasar. Confira.

Boca hidratada

Os lábios, durante o inverno, sofrem com o frio. Desidratados e com maiores chances de rachaduras, o lip balm surge como o salvador da pátria. Para ter uma boca de dar inveja, aplique o produto antes de começar a maquiagem. Ao terminar essa etapa, sua boca estará macia e pronta para ser colorida com batons. Cuidado para não carregar demais no tom!

Pele bem feita

Para ter a pele lisinha, você precisa apenas de quatro produtos: o protetor solar, a base, o corretivo e o pó. Os quatro deverão ser aplicados nessa ordem, escondendo as marquinhas e promovendo a proteção do rosto.

Rosto marcado

Para devolver os contornos do rosto, escondidos pela base e pelo pó, você precisará de um bom bronzer. Esse é um pó mais escuro, com tonalidade cintilante. Ele deve ser aplicado abaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz, na mandíbula e na testa, perto da raiz dos cabelos.

Dica: esfume bem para não ficar marcado!

Você conhece os óculos para maquiar?

Encontrado em lojas especializadas em produtos de beleza, os óculos para maquiar permitem a utilização de lentes removíveis. Práticas, as lentes articuláveis da armação podem ser erguidas ou abaixadas, tornando a maquiagem para quem usa óculos muito mais fácil.

Para ter o grau adequado em suas lentes, vá até sua ótica após adquirir os óculos especiais. Por ser um item utilizado somente nos momentos de embelezamento, não se preocupe em utilizar lentes muito caras, com antirreflexo e outros recursos.

Tem mais alguma dica de maquiagem para quem usa óculos? Conte para nós! E não esqueça que sempre tem novidade de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sombra
olhos
óculos
make-up

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ