Maquiagem e Unhas

27/02/2016 04:00 - Atualizado em 31/12/2016 05:47

Domine a maquiagem com delineador sem medo de errar

A escolha do delineador perfeito é um dos passos mais importantes para transformar o estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você pode até pensar que é difícil acertar de primeira, mas a prática leva à perfeição. Segundo a maquiadora Fernanda Lindner, o segredo da maquiagem com delineador é fazer o traço no lugar certo, adaptando-o ao seu formato de olho. “Fazendo a escolha correta, não existe ninguém que não possa abusar do delineador”, garante.

A seguir, confira dicas para realçar a sua beleza natural com muito estilo.

mulher tenta maquiagem com delineador

Maquiagem com delineador em 2 passos

Passo 1: escolha do produto

Existem três opções que podem transformar o seu visual em apenas alguns minutos. O jeito é treinar com cada uma delas. “Conhecendo um pouco de cada delineador, fica mais fácil escolher o ideal”, explica Fernanda. Lembre-se: quanto mais você borrar e refizer o traço, mais aperfeiçoado ele ficará.

O delineador líquido é o mais tradicional. Pode ser complicado para quem não tem muita prática, já que o pincel não garante um traço firme e a tinta demora alguns minutos para secar. Apesar disso, é bom para fazer linhas finas.

A versão em gel é aplicada com pincel chanfrado, garantindo mais firmeza. O produto tem alta durabilidade e também seca rapidamente.

Por fim, a caneta delineadora é um dos cosméticos mais fáceis de aplicar. A ponteira é fina e existem versões específicas para quem é fã do estilo gatinho.

Passo 2: fazendo o traço

Ele depende apenas de sua mão. “Quanto mais firme estiver, mais reto e preciso será”, comenta Fernanda. Treine bastante e não deixe o "momento da verdade" para quando você tiver um compromisso urgente. Além da prática, a escolha de um bom pincel para a aplicação também é indispensável. Ele deve ser rígido e com precisão.

Outra dica é investir na fita adesiva. Ela permite que você acerte o traço de gatinho sem medo. Para utilizá-la, cole um pedaço do canto externo do olho até a ponta da sobrancelha. A linha deve seguir essa delimitação.

Fernanda ainda indica mais um truque: marque com alguns pontinhos o traçado que você deseja fazer. Após isso, é só ligar um ponto ao outro. “Tire bastante o excesso de produto e comece do meio do olho para fora”, frisa ela. Também vale segurar a pele para deixar o traço mais reto e simples de fazer.

Delineador para cada tipo de olho

Existem dicas de maquiagem com delineador para cada formato de olho. Antes de começar a treinar, conheça truques que podem ressaltar os seus pontos fortes e deixar você ainda mais bonita.

- Olhos grandes: o traço pode ser grosso, desde que seja reto e pertinho da linha dos cílios

- Olhos pequenos: o delineado deve ficar apenas na parte superior do olho e não deve ser muito grosso

- Olhos fundos: um gatinho bastante puxado cai bem; a melhor opção é começar com um risco fino que engrosse progressivamente 

- Olhos redondos: o delineado pode contornar todo o olho; o traço também pode seguir para fora

- Olhos juntos: deve-se restringir o desenho à parte superior, do meio para o canto externo do olho 

- Olhos caídos: o gatinho também funciona, pois pode "levantar" o aspecto triste.

Curtiu as dicas de maquiagem com delineador? Então aproveite para compartilhar o conteúdo com suas amigas! E não se esqueça de conferir as novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
formato do olho
dicas de maquiagem
tipos de delineador
olhar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ