Maquiagem e Unhas

24/04/2015 12:32 - Atualizado em 14/09/2016 07:10

Diferentes tipos de maquiagem se adaptam a diversas ocasiões

A maquiagem esfumada preta deixa o seu visual especial para a balada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Base, corretivo, sombra, rímel e batom são suficientes para você transformar o visual. E o melhor: é possível preparar diferentes tipos de maquiagem com apenas alguns retoques no look.

Os produtos certos ressaltam a sua beleza e lhe deixam pronta para qualquer ocasião. Quer descobrir como fazer da make básica do trabalho uma maquiagem especial para o happy hour? Acompanhe!

tipos de maquiagem

Do trabalho para a festa

Você não costuma usar maquiagem no trabalho? Que tal mudar essa história? Entre os tipos de maquiagem para ocasiões especiais, a make do dia a dia continua sendo curinga.

Fácil de transformar, com apenas um batom vermelho e uma sombra mais escura, você está pronta para o happy hour. Confira como fazer a maquiagem para o job em alguns passos.

1º passo: Ao acordar, comece a sua rotina de maquiagem espalhando o protetor solar. Em seguida, aplique o BB cream.

2º passo: Depois dos cremes, utilize o corretivo. Espalhe nas regiões mais prejudicadas, como abaixo dos olhos - nas olheiras - e nas marquinhas de espinhas.

3º passo: Complete a sua pele com um pouco de pó e blush nas maçãs do rosto.

4º passo: Dê uma leve retocada em suas sobrancelhas com um pincel chanfrado e sombra marrom. Cuide para não destoar da coloração natural dos fios.

5º passo: Espalhe sombra cintilante pérola no canto interno dos olhos. Arremate o olhar com diversas camadas de máscara de cílios.

6º passo: Nos lábios, aplique gloss da cor que preferir.

Para transformar a sua maquiagem discreta e reutilizá-la no happy hour, é só se jogar no marrom! Com a ajuda de um pincel para esfumar, espalhe a sombra em sua pálpebra. Esfume com cuidado para que não fique exagerada. Finalize o olhar com um delineado em formato gatinho. Nos lábios, escolha o batom que preferir.

tipos de maquiagem

Tipos de maquiagem para a noite

As maquiagens noturnas devem ter brilho, pele perfeita, boca chamativa e cílios enormes. A make para aquela balada deve ser feita com muito cuidado. Antes de se jogar nas cores, confira quais são os principais tons de sua roupa. Para não errar no rosa pink ou no azul calcinha, escolha cores mais clássicas, como o famoso "smokey eye" preto.

Existem diversos tutorias de blogueiras que ensinam como deixar o esfumado perfeito. A melhor dica, no entanto, é o treino.

Para não errar na hora de esfumar, coloque um pedaço de esparadrapo desde a aba lateral do seu nariz até o final da sobrancelha, chegando no canto externo do olho. Em seguida, aplique a sombra preta em todo o seu olho, esfumando até o côncavo.

Para garantir a transição de sombras, use uma pequena quantidade de sombra marrom avermelhada logo em seu côncavo. Com o pincel de esfumar, mescle as duas. Finalize o smokey eye retirando o esparadrapo, deixando a sua make igualzinha dos dois lados.

E quem disse que não pode usar no trabalho? A make esfumada cai bem até mesmo no dia a dia. Para não deixar o seu olhar carregado, escolha opções mais claras de sombra, como marrom, prateado, dourado e acinzentado. O preto também se adapta à rotina, desde que seja fosco.

Tem mais alguma dica de maquiagem? Conte para nós! E não esqueça de continuar ligada nas novidades de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem curinga
make simples
happy hour
truques de maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ