Maquiagem e Unhas

05/04/2017 11:43 - Atualizado em 06/07/2017 02:10

Dicas para retirar a maquiagem dos olhos corretamente

Veja como fazer essa limpeza sem prejudicar a pele

POR

Redação

  • +A
  • -A

A maquiagem é um recurso que tem o poder de valorizar a beleza da mulher. No entanto, ela exige cuidados especiais para que não prejudique a pele, já que seu uso indevido pode causar o envelhecimento precoce dela, entre outros danos. E um hábito que precisa fazer parte da rotina feminina é retirar a maquiagem diariamente, especialmente na região dos olhos que é mais sensível. Mas isso não deve ser feito de qualquer forma, já que pode resultar em danos.

Como tirar a maquiagem dos olhos corretamente

Não esfregue

Quando você esfrega o algodão ou lenço demaquilante com muita força, esse gesto acaba agredindo a pele. O resultado pode ser a queda dos cílios, o seu ressecamento, além de possíveis feridas. Passe o produto de forma suave e sem pressa. Evite ainda o movimento de esfregar o algodão para frente e para trás. Prefira fazer compressas ou movimentos bem suaves.

Utilize os produtos corretos

Da mesma forma que existem primer e outros produtos de maquiagem específicos para a região dos olhos, também estive para a retirada. O ideal é apostar em demaquilantes bifásicos, que não ressecam o entorno dos olhos que é mais fino e sensível.

Lave o rosto

Após usar o demaquilante, lave bem o rosto com água para tirar qualquer resíduo de produtos e garantir uma limpeza mais completa e profunda.

Não economize

Não adianta usar um pedaço pequeno de algodão ou lenço e continuar aplicando-o mesmo sujo de maquiagem. Utilize os dois lados e, se precisar, pegue mais. Usar o mesmo lado repetidas vezes será inútil.

Limpe toda a região

É importante tirar toda a maquiagem, não apenas a sombra. Lembre-se dos cílios e sobrancelhas que recebem produtos durante a produção.

Com esses cuidados simples que devem fazer parte da rotina de beleza da mulher, sua pele ficará muito mais saudável e bela. Para outras dicas de beleza, não deixe de acompanhar o Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também