Maquiagem e Unhas

08/12/2015 11:38 - Atualizado em 04/11/2016 11:46

Dicas de maquiagem com batom vermelho para um look deslumbrante

Os lábios encarnados são perfeitos para festas à noite e eventos formais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Clássica e sinônimo de sensualidade, a maquiagem com batom vermelho é uma daquelas opções curinga. Perfeita para os dias em que você deseja arrasar, essa make destaca os lábios, garantindo também mais suavidade ao olhar. Só que nem todo tom é igual, então você precisa ficar atenta a alguns detalhes na hora de montar o visual.

Além de aplicar o batom com precisão, você deve dosar os demais elementos da maquiagem, além de escolher cosméticos que combinem com a cor e o tipo da sua pele. Saiba tudo a seguir.

detalhe da boca da maquiagem com batom vermelho

Tons de vermelho para cada pele

Para a maquiadora Fernanda Lindner, o batom vermelho é uma tonalidade que você sempre deve ter no nécessaire. “Ele sempre foi e sempre será um clássico. Combina com todas as mulheres”, comenta. Apesar da unanimidade, porém, é preciso bom senso para não pesar a mão no look.

O segredo para acertar está no equilíbrio. Se o batom escarlate for a escolha do dia, pegue leve na hora de maquiar os olhos. Máscara de cílios e um delineador já serão o suficiente. Em eventos mais sofisticados, nada impede uma make mais carregada. “Escolha cores dos olhos e blush neutros. Deixe a cor apenas nos lábios”, alerta Fernanda.

Não existem muitos segredos para o sucesso. Se você tiver em mãos o tom perfeito, não terá problemas para acertar no resultado. Para facilitar, Fernanda indica um guia de tonalidades fácil de seguir. Veja como escolher o seu tom de encarnado.

- Pele branca: Tons alaranjados e corais destacam a luminosidade da pele.

- Pele morena: Combina com vermelhos quentes e intensos. Eles valorizam o tom de pele.

- Pele negra: Arrasa com bocão vinho ou bordô.

Erros da maquiagem com batom vermelho

Se a intenção é não parecer vulgar, jamais combine o batom vermelho com looks pesados. Esqueça os decotes e as roupas apertadas ou muito curtas. A coloração nos lábios já faz o trabalho de deixar o visual mais elegante e sofisticado.

Mulheres com boca fina ou com rugas muito marcadas devem ter um cuidado extra. Por ser uma cor forte e chamativa, o vermelhão destaca a área de forma negativa. “Ele pode deixar ainda mais em evidência a pouca espessura dos lábios e borrar o produto entre as linhas de expressão”, destaca a maquiadora.

Para acertar na aplicação, invista num lápis para lábios. O truque para arrasar e ainda garantir aquele bocão de Angelina Jolie (ou quase) é fazer uma linha acima do seu contorno natural. Tente manter o traço fino e delicado para não deixar o aumento tão óbvio. “O cuidado ao delinear com lápis para lábios é fundamental antes da aplicação do batom”, reforça Fernanda.

Saiba Mais
Veja dicas para passar batom e ficar com lábios ainda mais lindos
Aprenda como usar batom vermelho em 4 truques de beleza
Alérgica a cosméticos? Aprenda a fazer batom em casa

Segundo a especialista, a aposta para o verão de 2016 é o batom ferrugem. Ele pode ser considerado o novo vermelho. “O gloss e os batons cintilantes voltam com força total para a próxima estação”, adiciona.

Gostou das dicas de maquiagem com batom vermelho? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem clássica
como usar batom
tons de vermelho
cor da pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ