Maquiagem e Unhas

26/01/2016 06:00 - Atualizado em 23/11/2016 04:21

Dicas de automaquiagem: Crie sua própria produção

Do sóbrio ao ousado, as possibilidades de make se multiplicam a cada temporada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para uma make bonita, é preciso pulso firme e criatividade. Agora, se você está começando nesse mundo, algumas dicas de automaquiagem podem dar aquela ajudinha amiga.

Saber criar as próprias produções é uma maneira de ter mais autonomia na hora de sair, além de gastar menos. Que tal aprender a fazer looks incríveis em casa mesmo? Confira a seguir as dicas do Vivo Mais Saudável e arrase!

mulher seguindo dicas de automaquiagem

5 dicas de automaquiagem para você arrasar

1. Monte seu nécessaire

Na hora de escolher os produtos para sua produção, é importante levar em conta seus traços e suas características individuais. Se seu rosto for muito oleoso, por exemplo, vale investir em bases "oil free", que garantem um acabamento mais opaco. Além disso, é preciso ficar de olho na escola de tons similares à sua pele.

Entre os itens essenciais para montar a make, estão: base, pó compacto, corretivo, delineador, lápis preto, blush, batom ou gloss e sombras à sua escolha.

2. Equilibre a produção

Entre as dicas de automaquiagem, essa é especialmente importante: você amou aquela sombra colorida, mas já havia optado por um batom vibrante? Repense suas escolhas. Para criar uma make bacana, é fundamental que você escolha qual região ganhará mais destaque.

Se escolher um batom colorido, invista em sombras nudes ou de tons mais neutros. Já se o olhar ganhou uma marcação mais forte, vale optar por um batom mais delicado. O equilíbrio é fundamental para o sucesso da maquiagem.

3. Esfume bem a sua sombra

O ideal é escolher três tons de sombra: uma cor intermediária para toda a pálpebra, uma mais clara no côncavo da sobrancelha e no canto interno do olho e uma escura para o canto externo.

Um erro bastante comum entre as iniciantes é deixar a sombra bastante marcada. Para a produção ficar mais bonita, invista em um bom pincel para esfumar. Além de alcançar os cantinhos, ele é importante para misturar os três tons de sombras.

4. Não tema o delineador

De fato, um delineado preciso exige prática, mas se engana quem considera impossível conquistar um traço bonito. O ideal é que você pratique várias vezes, pois assim você consegue mais firmeza e descobre qual tipo você mais gosta. Uma dica é começar o delineado pelo centro da pálpebra e puxar até o fim, e depois do centro para dentro.

5. Finalize

Depois da pele pronta e da sombra feita, é hora de apostar nos detalhes da finalização. Para um ar mais saudável, dê um sorrisinho e aplique o blush nas maçãs do rosto. Esfume bem para ficar com aspecto natural. Depois é a vez da máscara de cílios: aplique diversas camadas para marcar ainda mais o olhar.

Saiba Mais
Acerte na make simples e fique pronta para qualquer ocasião
Invista na maquiagem preta e branca com os produtos certos
Veja dicas e acerte na maquiagem para o dia

O que deve bombar em 2016

Os desfiles de moda apresentaram muitas tendências que devem conquistar a mulherada em 2016. Entre os destaques, está a maquiagem leve e sóbria, seguindo o estilo normcore. A "cara lavada" pede cuidados a mais com a pele, como abrir mão das cores muito marcantes.

Além disso, depois de os batons com finalização matte terem sido febre, o gloss volta à cena com força total, dando mais frescor aos looks de verão. Já se você adora um visual ousado, os batons vinho e berinjela também aparecem como grandes apostas do ano, deixando sua make incrível.

E aí, tem outras dicas de automaquiagem para compartilhar? Deixe um comentário! E continue de olho nas novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
nécessaire
maquiagem básica
como se maquiar
make para iniciantes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ