Maquiagem e Unhas

05/12/2015 10:20 - Atualizado em 09/12/2016 10:11

Desvende os segredos da maquiagem para pele madura

Mesmo com rugas e imperfeições na pele, existem truques para não errar na make.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o passar dos anos, todo o organismo vai sentindo os efeitos do envelhecimento, e esses sinais são visíveis principalmente na pele. Por isso, ela exige cuidados especiais na hora de escolher e também de aplicar alguns cosméticos. A maquiagem para pele madura demanda alguns truques para driblar os efeitos do tempo de forma mais natural.

A produção para mulheres mais velhas deve ser feita com cuidados redobrados, em especial na área dos olhos, para que não fique com um aspecto artificial. Um erro muito comum é o uso exagerado de produtos, o que pode acabar evidenciando as linhas de expressão, em vez de amenizá-las. Saiba como valorizar sua beleza madura sem pesar a mão na make.

idosa fazendo maquiagem para pele madura

Diferenças da maquiagem para pele madura

A maioria das mulheres com idade mais avançada tem o desejo de camuflar, ou pelo menos diminuir, as rugas e as imperfeições que aparecem no rosto. Muitas vezes, porém, isso faz com que elas errem e acabem usando uma quantidade de produto além do necessário. Quando isso acontece, o resultado tem efeito contrário: em vez de disfarçar, evidencia ainda mais sinais, bolsas e pálpebra caída.

Para evitar que esses erros comuns aconteçam, o primeiro passo é escolher cosméticos com princípios ativos de tratamento que hidratem e protejam a pele. Protetores solares e cremes faciais devem sempre ser usados antes de começar a make. 

Além disso, na hora de aplicar a maquiagem para pele madura, é preciso levar em consideração algumas características da idade, adaptando a forma de usar os produtos.

Dicas para não errar na maquiagem

A produção para mulheres maduras deve começar com o uso do primer, um produto que fecha os poros e impede que a pele fique com aspecto craquelado. Ele também já ajuda a suavizas as linhas de expressão.

Em seguida, deve ser aplicada a base acompanhada do corretivo. Na maquiagem para pele madura, esses dois produtos são indicados na forma líquida, pois dão mais viço à cútis. Os compactos ou em pó costumam acumular nas linhas de expressão e prejudicam o resultado final. A dica é usar uma base fina cor da pele, de preferência oil free, aplicada com um pincel para garantir uniformidade.

[[saiba_mais]]

Na sombra, prefira os tons mais claros para levantar o olhar, complementando com uma máscara para cílios. Para quem tem os olhos mais caídos, o lápis na linha d’água ou o rímel na parte inferior não são indicados, pois destacam ainda mais essa característica. A dica é esfumar o lápis ou a sombra na parte de fora dos olhos e optar por tons de bege e marrom.

Na boca, evite os batons muito cremosos, que marcam os sulcos dos lábios. O melhor é optar por produtos sem brilho e de tons rosados ou terrosos. Assim como a pele mais madura, os lábios também precisam de uma atenção especial para a hidratação.

Para manter a pele sempre saudável e retardar os efeitos da idade, outra dica importante é sempre remover a maquiagem com um demaquilante, além de lavar o rosto com sabão líquido e, por fim, tonificar e hidratar o rosto.

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
terceira idade
maturidade
rugas
linhas de expressão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ