Maquiagem e Unhas

22/07/2015 01:08 - Atualizado em 06/12/2016 02:27

Descubra truques com o pincel chanfrado

O pincel chanfrado tem cerdas sintéticas firmes e é usado para fazer delineados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os pincéis de maquiagem são ferramentas que ajustam aqueles detalhes para deixar o visual impecável. O pincel chanfrado, uma das opções mais populares, é conhecido por suas cerdas sintéticas, firmes e que garantem a precisão do traço. É um dos itens indispensáveis para quem deseja fazer o delineado de gatinho, por exemplo, que está na moda.

Confira mais sobre o pincel chanfrado e descubra o que mais é possível fazer com esse utensílio poderoso.

pincel chanfrado

O pincel chanfrado pode ser usado para delinear os olhos na região inferior ou superior, com delineadores em gel ou com sombras. “Ele também é usado para corrigir sobrancelhas, usando sombras especificas”, afirma a maquiadora Fernanda Lindner.

De acordo com a especialista, um bom pincel chanfrado deve ter suas cerdas firmes e uniformes. Quando utilizadas ferramentas com cerdas irregulares ou muito extensas para fazer delineados, o resultado pode ser diferente do esperado. “Os pincéis com cerdas irregulares dificultam um delineado preciso, não dando a firmeza na hora da make”, comenta.

Truques com o pincel chanfrado

Além de tê-lo em seu kit de maquiagem, você deve aprender a usá-lo. O pincel chanfrado possui detalhes que facilitam a aplicação de cosméticos. Veja a seguir as dicas indicadas pela maquiadora:

- Ele deve ser usado com a ponta maior para o lado de fora, de maneira que fique inclinado, seja no delineado ou durante a correção da sobrancelha

- O uso do pincel com o delineador em gel garante traço preciso

- Para corrigir as sobrancelhas, ele deve ser usado juntamente com o pincel de escova. Após a aplicação da sombra, a escova irá ajudar a esfumar o produto.

Cuidados básicos com pincéis de maquiagem

Você sabia que os pincéis de maquiagem, sejam de cerdas naturais ou sintéticas, precisam ser higienizados quinzenalmente e guardados em locais ventilados? Se os seus já estão armazenados há mais tempo, corra para o banheiro e siga essas dicas.

pincel chanfradoLavagem:

Separe uma tigela com água morna e shampoo de bebê. Molhe a ponta dos pincéis e aplique uma pequena quantidade do produto. Esfregue suavemente na palma de suas mãos.

Limpe e repita a operação. Não esqueça: os pincéis de cerdas naturais podem ser condicionados.

Evite o contato da água com a base dos pincéis. A junção pode promover o apodrecimento da ponta, se o objeto for fabricado em madeira.

Após a lavagem, espalhe todos sobre uma toalha. Se possível, leve para o sol. O secador de cabelo pode ser utilizado em temperatura morna.

Os higienizadores instantâneos ajudam a remover os excessos de maquiagem. Porém, o uso desses produtos não substitui a lavagem completa a cada 15 dias.

Armazenamento:

Os pincéis de maquiagem devem ser guardados no quarto. A umidade do banheiro pode estragá-los. Eles não devem ser compartilhados, já que a divisão pode causar a proliferação de bactérias e fungos.

Tem mais alguma dica de como usar pincel chanfrado? Conte para nós! E aproveite para conferir as novidades de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pincel de maquiagem
delineador
rímel
sombra

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ