Maquiagem e Unhas

10/07/2015 08:15 - Atualizado em 20/11/2016 11:00

Descubra o que 4 corretivos coloridos podem fazer

Os corretivos coloridos podem ser usados para esconder e neutralizar imperfeições.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na hora da maquiagem, além de se sentir mais bonita, o principal objetivo é atenuar imperfeições, certo? Para isso, muitas mulheres investem em produtos específicos para seu tom de pele. Mas você sabia que os corretivos coloridos podem ajudar mais que uma base e um pó?

Dependendo da coloração, eles neutralizam certas marcas que desejamos esconder. Quer experimentar uma forma nova de se maquiar? Então veja a seguir como escolher o corretivo certo e arrasar na make.  

corretivos coloridos

Corretivos coloridos escondem imperfeições

O maquiador Mauro Marcos aponta que os principais são os verdes, os amarelos, os lilases e os vermelhos. “Ao se maquiar, neutralize primeiro seu problema e depois use um corretivo por cima com cor próxima ao tom da sua pele. Tenha cuidado com o excesso de produto para não carregar o look e, ao invés de esconder, evidenciar ainda mais o problema”, alerta.

Para entender como os corretivos coloridos funcionam, é preciso verificar a definição das cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. Esse é o princípio da "mágica" dos produtos: a cor complementar vai anular a que foi coberta.

Por exemplo, o verde é a cor complementar do vermelho. Isso significa que um corretivo esverdeado pode esconder acnes, vasos, cicatrizes e pontos avermelhados do rosto. Veja abaixo a função que cada cor exerce sobre as imperfeições da pele.

Corretivo amarelo

Contrasta com o roxo e, por isso, neutraliza olheiras arroxeadas, vasos, veias e manchas de cor violeta, como os hematomas.

Corretivo laranja

O laranja anula a cor azul, ou seja, o corretivo dessa tonalidade é ideal para olheiras vasculares, vasos e veias azuladas. Também serve para corrigir manchas escuras em peles negras.

Corretivo vermelho

A cor é ideal para disfarçar as manchas brancas causadas pelo vitiligo, tanto em peles brancas quanto negras.

Corretivo lilás

Contrasta com o amarelo, sendo a cor ideal para esconder manchas amareladas da pele, como os hematomas em fase final de cicatrização, além de melasmas e cloasmas. O corretivo lilás também corrige a acne inflamada, que adquire tom amarelado.

Como aplicar os corretivos coloridos

O maquiador explica que não há mistério para aplicar os corretivos coloridos. Basta você escolher a tonalidade que anula a imperfeição que deseja esconder e usar o produto antes do corretivo, da base e do pó usuais.

“Corretivos um pouco mais claros que seu tom de pele servem para iluminar e os mais escuros, para fazer contorno, o que vale para todos os tipos de pele”, indica Mauro.

Assim como os corretivos tradicionais, aplique o colorido dando batidinhas leves de dedo na área que for coberta. Procure não esfregar o produto, pois isso pode deixar a área ainda mais em evidência, e possivelmente pigmentada demais.

O profissional aponta que o corretivo colorido da maioria das mulheres é o amarelo. “Toda mulher reclama de olheiras, então sempre indico um corretivo com fundo amarelado e claro com fundo rosado para iluminar o olhar”, completa.

Gostou das dicas de maquiagem? Conte para nós! Agora é só escolher os produtos certos e fazer bonito no visual. E não se esqueça: sempre tem novidade para sua beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
acne
olheiras
imperfeições
como usar corretivo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ