Maquiagem e Unhas

19/08/2015 05:35 - Atualizado em 31/12/2016 10:01

Descubra como se maquiar sozinha

A automaquiagem valoriza os traços do rosto feminino através da analise de face.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Criado em 3000 a.C., o “kohl” foi o primeiro item de maquiagem da história. Considerada uma forma de arte, a make valorizava o olhar de homens e mulheres no Egito Antigo. Hoje, são os batons, máscaras de cílios e bases que ajudam a destacar os traços das vaidosas. Se você é uma delas, mas ainda não é craque, está na hora de aprender. E aí, você sabe como se maquiar sozinha?

Não existem segredos. Para arrasar com o visual, basta conhecer o seu rosto e contar com o auxílio de bons produtos. Para a maquiadora Fernanda Lindner, a make perfeita é aquela que está em harmonia com o rosto e a personalidade de cada pessoa.

como se maquiar sozinha mulher maquiada

Afinal, como se maquiar sozinha?

Antes de começar, reflita sobre a ocasião. Pense no que irá cair bem e no que poderá ser “over”. Após definir o visual ideal, lance mão dos produtos que você mais gosta. Os básicos são a base, o corretivo, o pó e o bronzer - para dar aquela corzinha.

Nos olhos, aposte na make curinga. “Ela nos leva do dia para noite, do trabalho para festa e nunca vai deixar ninguém na mão”, comenta a maquiadora. Para seduzir com o olhar, basta aplicar marrom esfumado nas pálpebras, delineador, máscara de cílios e, se necessário, lápis preto. A make é arrematada com batom. “A escolha da cor vai da ocasião e do gosto pessoal.”

Para as meninas que enfrentam dificuldades com os pincéis e têm medo de pesar a mão, a profissional dá a dica. “Menos é mais. Invista em batom marcante e apenas realce os olhos com máscara de cílios ou lápis”.

Alguns itens de maquiagem são indispensáveis na montagem da nécessaire da mulher vaidosa. Os principais são base ou BB cream, pó solto, máscara de cílios, blush e batom. Os corretivos de pele e de sobrancelha são opcionais, já que se tornam indispensáveis apenas no caso de mulheres que necessitam disfarçar manchas e falhas nessas áreas.

Curso de automaquiagem é dica

O conhecimento do próprio corpo pode transformar a sua autoestima. Os cursos de automaquiagem são uma forma de aprender tudo o que você precisa saber para se maquiar. “Eles são voltados diretamente para quem quer se produzir sozinha”, orienta. Essa técnica visa a realçar o rosto feminino através da avaliação do formato dos olhos, da boca, do nariz e das bochechas.

Segundo Fernanda, o mundo da make está em constante crescimento, o que possibilita o acesso à informação. “Encontramos também muito material na internet, como vídeos, tutorias e até mesmo em redes sociais”, lembra.

Porém, para ela, o essencial ainda é contar com auxílio profissional. “O mais recomendado é procurar ajuda, afinal cada rosto tem sua particularidade e merece uma atenção especial”, finaliza.

Você consegue se maquiar sozinha? Qual sua maior dificuldade: usar delineador, acertar na quantidade de pó, combinar cores? Deixe suas dúvidas nos comentários! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de beleza.

TAGS
automaquiagem
kit de maquiagem
make
rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ