Maquiagem e Unhas

14/12/2015 11:46 - Atualizado em 02/11/2016 07:46

Descubra a tendência das unhas de suéter

Inspirada nos suéteres de inverno, a nail art aposta na texturização em alto relevo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As novidades de nail art não param de surgir. Ao que tudo indica, parece ser a vez das unhas de suéter. Se antes o cuidado era para que o esmalte ficasse lisinho, livre de qualquer marca, agora a decoração aposta na texturização da lã.

A modinha chegou com força total no Hemisfério Norte para as festas natalinas. A relação ocorre porque, ao contrário do Brasil, lá é uma época de frio e os populares suéteres já são bastante tradicionais na data comemorativa.

unhas de suéter

Como apostar nas unhas de suéter

A textura das unhas de suéter não é tão simples de ser feita. Portanto, é preciso ter paciência e delicadeza na hora da criação. Diversas técnicas podem ser usadas, indo-se do esmalte tradicional ao gel 3D.

É necessária a ajuda de uma agulha ou de palito, além de mão firme. A decoração é feita uma a uma e pode ser diversificada. O cuidado principal é deixar a textura delicada.

Saiba Mais
Detox de unhas faz bem para a saúde e o visual
Unhas 3D: Aplicações em alto relevo conquistam as famosas
Cansada do visual? Use o carimbo para unhas

Gostou da novidade? Que tal apostar? Confira um passo a passo:

1. Faça a unha normalmente. Corte, lixe, hidrate e passe uma base incolor.

2. Aplique o esmalte escolhido, espere secar e faça mais uma camada. Tons pastéis ficam superbem com as unhas de suéter.

3. Quando o esmalte estiver seco, utilize uma agulha de tricô ou um palito fino para fazer os desenhos. A agulha é mergulhada em uma pequena quantidade de esmalte, o mesmo usado para pintar. Deixe-a em cima da unha, formando um alto relevo no local. Ziguezagues, listras, bolinhas e afins criam o efeito dos pontos da lã.

4. Depois de feito, espere secar. Finalize com outra camada de base.

É preciso paciência para que o esmalte seque bem. O detalhe da textura que lembra a lã deve ficar bastante preciso, então é importante que ele não amasse, o que pode acabar com o detalhe em alto relevo.

unhas de suéter

Mantenha as unhas bonitas e saudáveis

Para apostar nas unhas de suéter, é preciso que suas garras estejam bonitas e fortalecidas. Para não correr o risco de perder a decoração por conta de uma quebra, confira algumas dicas importantes para um visual impecável.

- Evite levar as mãos à boca. A saliva não só colabora para o enfraquecimento das unhas, como o hábito deixa o organismo em risco de contrair doenças.

- Use luvas para realizar os trabalhos domésticos. Os produtos químicos de limpeza possuem fórmulas bastante agressivas, que causam o enfraquecimento das unhas, deixando-as esbranquiçadas e quebradiças.

- Não deixe para tirar o esmalte só na hora que for fazer a unha. Ficar pelo menos 24 horas sem o produto é uma maneira de deixar que a região respire e se fortaleça.

- Evite o uso de acetona. Apesar de popular, ela não é tão boa para limpar a área. O ideal é optar pelos removedores de esmalte, que possuem uma fórmula menos agressiva.

O que achou das unhas de suéter? Vai apostar nessa decoração? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alto relevo
unhas 3D
natal
nail art

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ