Maquiagem e Unhas

12/06/2014 09:00 - Atualizado em 05/08/2016 10:16

De olho na Copa, veja 5 unhas decoradas simples de fazer

Use as cores do Brasil em unhas decoradas simples de fazer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A Copa do Mundo é um evento especial para os brasileiros, que meses antes se preparam para comemorar e torcer para o Brasil. Bandeiras e as cores verde e amarelo por todos os lados: nas ruas, nas casas e nos carros. E agora, até nas mãos das mulheres. Vamos descobrir agora 5 unhas decoradas simples de fazer com o tema do Mundial.

Dicas de unhas decoradas simples de fazer

Cada vez mais, o Brasil inteiro está entrando no clima da Copa do Mundo. Os protestos, tão temidos, parecem ter se arrefecido, pelo menos enquanto a bola estiver rolando. Por isso, se você quiser reforçar ainda mais a torcida pela nossa seleção, pintar as unhas com temas e cores do Brasil pode ser uma boa ideia.

unhas decoradas

Deixe sua criatividade aflorar nas unhas. Foto: Shutterstock

Você pode aplicar as sugestões de unhas decoradas simples de fazer ou indicá-las para sua manicure. Mas, como estamos na era do DIY (do inglês, “Do it yourself”, ou seja, "Faça você mesmo"), aproveite: essa mentalidade pode ser um grande incentivo à criatividade de cada um. Sem falar que fazer as unhas em casa é sempre mais econômico do que ir ao salão.

Se você achar difícil fazer suas próprias unhas sozinha, convide as amigas para uma sessão especial. Que tal?

5 unhas decoradas simples de fazer para a Copa

Aqui separamos cinco opções de unhas decoradas simples de fazer com o tema da Copa do Mundo. Confira:

1. Verde e amarelo

Este é o exemplo clássico com o tema do Brasil, uma das unhas decoradas simples de fazer. A ideia é intercalar as cores verde e amarela em listras ou divindo cada unha em duas metades, uma verde e a outra amarela.

2. Bandeira do Brasil

Calma, não precisa pintar todas as 27 estrelas brancas da Bandeira do Brasil. Basta pintar um cantinho do círculo azul, um triângulo amarelo e o fundo verde. Pronto, suas mãos já estão devidamente decoradas.

3. Francesinha estilizada

Opa, "francesinha" nas unhas da Copa? A ideia é subverter a francesinha original: aproveite a torcida pelo Brasil para arriscar o azul, verde ou amarelo no lugar do branco tradicional. Você pode deixar o fundo clarinho e colirir as pontas ou o contrário. Pode até usar uma outra cor (rosa, por exemplo) e fazer uma dupla francesinha, verde e amarela.

4. Unhas da vitória

Para aumentar ainda mais o clima de festa de vitória brasileira em campo, use esmaltes cintilantes ou com glitter. Não tenha medo do exagero: se quiser combinar as cores com o brilho, esta é a hora!

5. Unhas amazônicas

A quinta sugestão de unha para a Copa incorpora os elementos naturais do Brasil para a sua torcida. O que vale agora é a sua imaginação. Esta é a hora de povoar suas unhas com a fauna e a flora tão características do nosso país.

Curiosidades sobre a decoração das unhas

Não se sabe com precisão onde e quando teve início o ato de pintar as unhas. Estima-se, porém, que a origem dessa prática tenha sido na Índia, por volta de 5000 a.C., com henna. Mas foram os chineses, em 3000 a.C. que inventaram um tipo de tinta para unhas, utilizando diversos compostos naturais, como cera de abelha e pigmentos vegetais. No Egito antigo, as classes mais baixas pintavam as unhas com cores mais pálidas, enquanto as mais altas usavam vermelho vivo. 

O primeiro esmalte de unhas moderno foi criado em 1917. As manicures francesas bolaram o estilo mais famoso de pintar as unhas, a “francesinha”, com o intuito de deixá-las mais parecidas com unhas naturais (bases rosadas e pontas mais claras). O estilo estourou na moda em Paris pela década de 1920. Hoje existe um número infinito de cores e tipos de esmaltes, produzidos por inúmeras empresas. Mesmo que os estilos variem conforme as tendências do momento, pintar as unhas não sai de moda.

Qual é a sua preferida?

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ