Maquiagem e Unhas

09/08/2015 03:02 - Atualizado em 01/12/2016 01:28

Contorno de palhaço é a nova febre das makes

Vlogueira americana criou uma maquiagem marcante depois de ter sido chamada de palhaça nas redes sociais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A técnica chamada de contorno de palhaço (ou clown contouring, em inglês) demarca todo o rosto com partes escuras e claras. A tendência possibilita afinar a face ou modificar alguns traços, deixando o visual impecável.

A maquiadora Claudia Santana explica que, esfumando uma cor escura e entrando com uma tonalidade clara, é possível contornar as feições do rosto. No entanto, a profissional alerta que, dependendo do tipo de pele, é preciso cuidar para o efeito mascarado não ficar muito pesado e falso.

contorno de palhaco

O hit do contorno de palhaço

A responsável pelo grande alvoroço da tendência é a vlogueira americana Isabel Amado Romo, a BellaDeLune, que dá dicas de maquiagem em tutoriais. A garota publicou um vídeo ensinando como criar um contorno que remete a uma maquiagem de palhaço, mas que no final se torna uma make incrível, superdescolada e feminina.

Depois de a americana ter sido alvo de comentários nas redes sociais afirmando que seus looks pareciam "de palhaço", ela alegou ter criado a técnica para mostrar que, independentemente da quantidade de maquiagem usada, o importante é utilizá-la como uma forma de expressão. O vídeo foi visto mais de 80 mil vezes.

Passo a passo do contorno de palhaço

A maquiadora Claudia Santana preparou um passo a passo superbacana para você apostar em um contorno de palhaço básico e deixar a sua produção impecável. Os produtos necessários são base ou corretivo de dois a três tons mais escuros que a pele e, para os tons claros, pó selante. Confira:

1. Aplique a base sobre a pele na linha do nariz até a linha do cabelo. Faça isso também na  linha da sobrancelha.

2. No meio do queixo,  faça um triângulo mais claro e um triangulo invertido partindo dos olhos  até a bochecha.

3. Depois, passe um tom mais próximo da sua pele para marcar um traço acima da maçã do rosto, um no maxilar e outro no centro do buço.

4. Em seguida, use uma base compactada ou corretivo que tenha três tons a mais que sua pele. Faça um traço contornando a linha do cabelo. Desenhe mais dois traços que comecem no canto interno dos olhos e desçam até a ponta do nariz, fazendo um contorno de um traço central em tom mais claro.

5. Faça também um traço que comece no canto da boca e vá até a linha lateral do cabelo. Por fim, é só esfumar  em movimentos circulares, mesclando uma cor sobre a outra e selando a pele para que a make fique sem brilho e dure mais tempo.

Assim como a vlogueira que causou comoção nas redes sociais com o contorno de palhaço, cada mulher pode escolher qual make combina mais com sua personalidade. As tendências existem para inspirar, mas, na hora de escolher a melhor aposta, o mais importante é levar em consideração o seu gosto pessoal.

Já apostou na técnico do contorno de palhaço? Qual foi o resultado? Não deixe de compartilhar suas dicas de maquiagem com outras leitoras e trocar experiências sobre o mundo da beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
contorno
clown contouring
tutorial
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ