Maquiagem e Unhas

07/06/2015 02:05 - Atualizado em 07/12/2016 09:42

Conquiste unhas bem-feitas e saudáveis em 4 passos

O segredo para a durabilidade do esmalte está em usar base antes e cobertura extrabrilho depois.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você está sem tempo ou dinheiro para ir toda semana ao salão de beleza e conseguir unhas bem-feitas? Saiba que algumas técnicas simples e rápidas podem lhe ajudar.

As unhas pintadas e lixadas refletem a sua preocupação consigo mesma e são sinônimo de higieneMas como ter unhas bem-feitas diante da correria do dia a dia? Veja um passo a passo e confira dicas para tornar suas "garras" saudáveis e menos quebradiças por mais tempo.

unhas bem-feitas

Passo a passo para unhas bem-feitas

1. Corte e lixe

O primeiro passo para deixar as unhas bem-feitas é cortar e lixar todas do mesmo tamanho. Defina qual o formato que mais lhe agrada  e depois acerte com a lixa. Ao fazer isso, realize movimentos de um lado para o outro. Evite mover a lixa para cima e para baixo.

Não esqueça de passar a lixa por baixo da unha para remover os excessos. Também é importante usar uma lixa polidora para remover as estrias que se formam na superfície da unha.

2. Tire a cutícula

O amolecedor de cutículas é essencial para que você consiga ter unhas bem-feitas. Use cremes específicos para a região, aplicando-os com água e algodão. Empurre a cutícula com a ajuda de uma espátula de unha, mas vá devagar para não se machucar. Com um alicate de cutícula devidamente esterilizado, remova somente o excesso de pele de uma vez só.

3. Passe o esmalte

Experimente passar uma base antes de aplicar o esmalte nas unhas. Isso vai facilitar na hora de limpar os borrões e também vai ajudar na fixação do produto. Ao passar a cor desejada, puxe a pele lateral do seu dedo para que não sobrem espaços brancos na unha.

Geralmente, os esmaltes cremosos precisam de três camadas para ficar da cor da embalagem. Tome cuidado para usar produtos na validade e com bom fluído para não embolotar. As bases de cobertura extrabrilho ajudam o esmalte a durar mais tempo.

4. Limpe os borrões

Até mesmo as manicures mais experientes deixam aquele pouco de esmalte para fora da unha. Procure palitos de madeira apropriados para esse processo. Quanto mais fina for a ponta do utensílio, mais precisa será a sua limpeza.

Use algodão e acetona para enrolar no palito e vá passando por cima da cutícula, nas laterais dos dedos e onde houver excesso de esmalte. Faça movimentos de vai e vem ou rode o palito, sempre de fora para dentro, no sentido da unha.

Dicas para unhas bem-feitas e duradouras

- Limpe as pontas das unhas com algodão e removedor de esmalte para evitar que ele descasque facilmente

- Utilize uma camada de extrabrilho logo após terminar de fazer as unhas. Reaplique o produto a cada dois ou três dias

- Lixe suas unhas sem esmalte pelo menos um dia na semana

- Mergulhe as mãos em um copo com água fria para as unhas secarem rápido e não formarem bolhas no esmalte.

Agora que você já sabe como ter unhas bem-feitas, conheça alguns produtos e hábitos que vão deixá-las mais fortes.

- Procure utilizar bases com cravo e casco de cavalo na composição. Esses esmaltes são fortalecedores e ajudam na hidratação das unhas

- Evite o contato frequente com água e produtos de limpeza. Sempre utilize luvas de borracha para realizar tarefas domésticas

- Experimente também hidratar as unhas com cremes e óleos que contenham ureia, amêndoas e jojoba.

Gostou das dicas de beleza? Conte para nós! E continue ligada nas novidades de cabelos e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
manicure
esmalte
lixa
cutícula

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ