Maquiagem e Unhas

22/01/2016 05:00 - Atualizado em 30/11/2016 07:42

Conquiste mãos hidratadas com 4 dicas

O uso do esfoliante ajuda a remover as células mortas, garantindo uma pele macia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Manter as mãos hidratadas é uma questão de beleza e saúde. E o que poucas mulheres sabem é que alguns truques simples podem potencializar os resultados dos cremes comuns. Confira as dicas a seguir e garante um toque de algodão para a sua pele.

mulher com mãos hidratadas

Mãos hidratadas e impecáveis

Não pense que aplicar creme uma vez por semana é suficiente para resultados efetivos. O uso de produtos específicos para a hidratação deve ser diário e complementado por outros procedimentos. Confira algumas indicações. 

1. Hidratação noturna

Sabe aquelas luvas de plástico que são usadas na hora de aplicar tintura de cabelo? Elas podem ajudar a manter as mãos hidratadas. Aplique uma generosa camada de creme hidratante e vista as luvas antes de dormir. Ao acordar, retire o plástico e espalhe o produto que possa ter se acumulado.

2. Esfoliação

Remover as células mortas é muito importante para manter a hidratação das mãos. Use um esfoliante específico para esse procedimento. Esfregue uma pequena quantidade de maneira suave, lave com água abundante e seque a região. Só então use o creme hidratante. Esse procedimento pode ser realizado uma vez por semana, antes da hidratação noturna.

3. Sem manchas

Escolher produtos adequados para as mãos é uma dica importante. Converse com o seu dermatologista e verifique a opção mais indicada para as suas necessidades. Vale investir em um cosmético com fator de proteção solar. As manchas de idade são causadas pelo contato da radiação com a pele desprotegida.

4. Pele lisinha

Você tem o hábito de aplicar produtos anti-idade no seu rosto? Saiba que as suas mãos também precisam deles. Optar por cosméticos com ativos regeneradores da pele é sempre uma boa pedida. Você pode espalhar no dorso de suas mãos o que sobrou do produto para a face.

Saiba Mais
Hidratante para o rosto: Aprenda truques caseiros
Pitanga hidrata a pele e previne o envelhecimento
5 dicas de hidratação para cabelos ressecados no inverno

Unhas também merecem hidratação

Além de manter as mãos hidratadas, você também deve cuidar de suas unhas. Uma opção é espalhar creme sobre as cutículas e imergir as pontas dos dedos em água morna. Deixe por alguns minutos, retire e seque com uma toalha macia. Empurre as cutículas para cima e aplique base protetora sobre as unhas. Aguarde secar e hidrate.

O hábito de retirar as cutículas é tradicional entre as brasileiras, mas não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). De acordo com a instituição, a retirada dessa película deixa a unha desprotegida e pode facilitar infecções por fungos e bactérias. O ideal é hidratar a área conforme mostrado.

Pronta para ter mãos macias e lindas? Conte para nós o que você achou dessas dicas! E aproveite para conferir outros artigos de beleza e saúde aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
unhas
esfoliação
pele das mãos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ