Maquiagem e Unhas

15/02/2015 01:16 - Atualizado em 07/12/2016 10:04

Conheça técnicas de alongamento de unhas para mudar o visual

O alongamento de unhas pode ser a solução para quem tem unhas fracas e quebradiças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cuidados com as unhas são indispensáveis para o visual da mulher. Mantê-las lindas e bem-cuidadas faz toda a diferença. Para quem sofre com problemas como unhas fracas e quebradiças, ou para quem não consegue parar de roê-las, uma ótima opção é o alongamento de unhas.

alongamento de unhas

Muitas mulheres adoram unhas compridas, principalmente para poder decorá-las com adesivos, películas e as mais diversas cores de esmalte. Porém, todas sabem o quanto é difícil manter as unhas longas, impecáveis, com o mesmo tamanho e sem nenhuma lascadinha. Por isso, o alongamento de unhas pode ser uma solução.

Além das já conhecidas unhas postiças, hoje existem outras opções, feitas com diferentes tipos de materiais. Tem unha acrílica, alongamento com gel de silicone, com fibra de vidro e por aí vai. Todos esses métodos atingem um resultado duradouro, resistente e natural.

Principais técnicas de alongamento de unhas

Gel

O método que utiliza silicone em gel é um dos mais procurados pelas mulheres. Por ter uma estrutura elástica, o gel se adapta à curvatura natural da unha e não descola. O resultado faz sucesso, pois fica resistente e é indicado para todos os tipos de unhas.

Para fazer a aplicação, é necessário utilizar uma cabine com luz ultravioleta para secagem. Essa técnica de alongamento de unhas é permanente e, por isso, não deve ser removida e colocada com frequência, pois pode danificar as unhas naturais. É indicado fazer manutenção a cada 15 dias. A remoção é feita com lixas especiais e por um profissional.

Acrílico

O acrílico também é uma prótese permanente que exige cuidados periódicos. É uma opção um pouco mais complexa, pois demanda maior habilidade do profissional para fazer a aplicação correta. O método é indicado para unhas que precisem de um cuidado maior, sendo capaz de reconstruir unhas roídas e dar uma aparência natural e bonita para as mãos.

Acrylfix

A técnica de alongamento de unhas chamada Acrylfix é fácil, rápida e segura. O procedimento consiste na aplicação de uma cola em um gel especial, por cima da unha, criando-se uma camada resistente.

Esse método não é permanente e dura cerca de 20 dias, mas tem a vantagem de não danificar as unhas naturais. Ao contrário das técnicas feitas com gel e acrílico, o Acrylfix não utiliza primer para fixação, conservando a unha natural.

Cuidados para fazer alongamento de unhas

As mulheres que realizam qualquer alongamento de unhas devem ter alguns cuidados básicos para evitar problemas. Depois de escolher o método que atende às suas necessidades, a aplicação das unhas deve ser feita por um profissional qualificado. O valor pode ser um puco mais elevado, mas o resultado será garantido.

Outra dica para manter as unhas bonitas e aumentar a durabilidade é ter atenção com a higiene. Cuidar da limpeza das unhas e fazer a manutenção periódica evita infiltrações e descolamentos. Em caso de qualquer anormalidade, é indicado procurar o profissional que fez a aplicação e removê-la.

Gostou das dicas de beleza? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
unhas
alongamento
unhas postiças
tratamentos para unhas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ