Maquiagem e Unhas

27/03/2016 06:00 - Atualizado em 25/11/2016 08:29

Conheça os tipos de unhas certos para as suas mãos

Do clássico arrendondado até o marcante estilo stiletto, é possível dar um “up” no visual utilizando apenas uma lixa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma mão bonita requer garras saudáveis e bem-cuidadas. Enquanto algumas mulheres não abrem mão do formato quadrado, tem gente que se aventura por outros tipos de unhas. Cada estilo demonstra um pouco da personalidade.

Se você está querendo mudar o visual e dar uma cara nova às unhas, confira a seguir diferentes estilos e descubra qual combina mais com você!

zooey deschanel com tipos de unhas redondas

4 tipos de unhas para você escolher

1. Quadradas

São um dos tipos de unhas mais populares entre as brasileiras. Elas são clássicas e combinam tanto com o dia a dia quanto com eventos especiais. Para criar esse visual, é preciso deixar que a unha cresça um pouquinho. Lixe apenas as laterais.

2. Redondas

Esse é o formato favorito de quem possui unhas mais curtas. Além disso, é uma alternativa para quem tem garras enfraquecidas, já que não quebra tão facilmente. Discreto e feminino, o estilo arredondado é bastante democrático. Para apostar nele, é só cortar levemente as laterais e lixar até a forma desejada.

3. Ovais

Unhas ovais ajudam a alongar os dedos e são ideais para quem tem mãos menores ou mais cheinhas. Para apostar nesse estilo, é preciso que as garras estejam um pouco mais longas. O desenho deve ser feito pelas laterais, lixando dos lados ao topo da unha, de forma angulada.

4. Stiletto

As unhas stiletto, pontiagudas, são para mulheres de estilo marcante e que adoram estar na moda. O formato ajuda a alongar os dedos e é um dos estilos favoritos das celebridades. Para lidar com o visual no dia a dia, é preciso cuidado para não exagerar na ponta, lixando o bico de forma arredondada para que ela tenha mais durabilidade.

tipos de unhas stiletto

Mantenha suas unhas saudáveis

1. Proteja as mãos e as unhas

Produtos de limpeza doméstica podem ser muito agressivos para a saúde das unhas. Por isso, durante a faxina da casa, procure sempre utilizar luvas de borracha. Lave bem as mãos após o procedimento.

2. Hidrate

Assim como a pele e os cabelos, as unhas precisam de cuidados diários. É importante que você hidrate as mãos com produtos de boa qualidade. Além disso, uma esfoliação suave contribui para a remoção de células mortas e ajuda a ativar a circulação.

3. Alimente-se bem

O seu cardápio diário tem tudo a ver com a saúde das suas unhas. Para manter a beleza, aposte em uma alimentação variada e saudável. Frutas, legumes, carboidratos integrais, gorduras boas e proteínas devem fazer parte do seu dia a dia.

4. Dê adeus à acetona

Outro erro bastante comum que podem colocar em risco a saúde dos diferentes tipos de unhas é o uso da acetona. Apesar de ter se popularizado como removedor de esmalte, ela causa enfraquecimento e ressecamento das garras. O ideal é você escolher um removedor específico.

tipos de unhas quadradas

Quais tipos de unhas têm tudo a ver com você? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza e saúde aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
moda
cortes de unha
manicure

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ