Maquiagem e Unhas

09/11/2014 11:39 - Atualizado em 15/11/2016 07:27

Conheça o batom com efeito mate e veja como aplicar

Batom com efeito mate pode ser o diferencial que você buscava na make.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O batom com efeito mate é um dos must have de toda mulher. Com toque opaco, o batom desse tipo pode ser encontrado em qualquer cor. Dando um toque de elegância à maquiagem, ele é o companheiro de mulheres que procuram produtos para manter o visual dos lábios por mais tempo.

batom-com-efeito-mate

Como usar o batom com efeito mate

1 - Misture em um potinho uma colher de mel e outra de açúcar. Passe em seus lábios e esfolie levemente. Aplique um hidratante labial e deixe agir.

2 - Faça a sua pele, aplicando base, corretivo e pó. Aplique blush ou bronzeador e o iluminador nas áreas que deseja ressaltar. Em seus olhos, aplique delineador em formato de gatinho (se você gosta) e várias camadas de máscara para cílios. Se você for em um evento mais chique, aplique os cílios postiços.

3 - Retire a camada de hidratante labial. Com a ajuda de um pincel, aplique em seus lábios uma camada leve de base ou corretivo. Apague toda a cor da sua boca, deixando os lábios da cor natural do seu rosto.

4 - Com um lápis para a boca, faça o contorno em toda a volta. Escolha um lápis específico para os lábios que seja parecido com o tom de batom com efeito mate que você irá aplicar. Caso você tenha boca pequena, faça o contorno por fora do natural.

5 - Separe um pincel para batom. Com a ajuda de um pincel, aplique lentamente o batom, contornando a sua boca e cuidando para não borrar. No começo pode ser difícil, já que o batom com efeito mate costuma ser um pouco mais seco do que o cremosos.

6 - Para dar ainda mais destaque para os seus lábios, com um pincel bem pequeno passe em volta da linha que você fez com o lápis uma pequena camada de corretivo. Isso fará com que todas as possíveis manchas sumam e você fique com a boca perfeita.

Do batom cremoso para o batom com efeito mate

Todo e qualquer batom cremoso pode virar um batom com efeito mate - tudo depende de você. Antes de tudo, escolha um batom que você gosta.

1 - Faça todos os procedimentos descritos no tutorial anterior.

2 - Pegue um papel higiênico e aperte contra os seus lábios, tirando os possíveis excessos existentes.

3 - Separe um pincel de pó mais velho. Escolha um pó do tom de sua boca ou translúcido. Pegue uma pequena quantidade de pó e aplique em seus lábios. Passe mais uma camada de batom e aperte novamente um papel higiênico contra os lábios.

Além de deixar o seu batom com efeito mate, essa atitude faz com que o seu batom dure mais em sua boca.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
batom
passar batom
beleza
maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ