Maquiagem e Unhas

06/12/2014 11:21 - Atualizado em 06/12/2016 07:44

Conheça a cor de cabelo para cada tom de pele

Pensar antes de pintar ajuda a escolher a cor de cabelo para cada tom de pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Escolher a cor de cabelo para cada tom de pele nem sempre é fácil. Priorizando o que mais combina, a cor deve ser analisada e comparada, a fim de escolher o estilo que mais combina com você. Confira algumas opções e leia algumas dicas de cuidados com os cabelos.

cor-de-cabelo-para-cada-tom-de-pele1

Como escolher a cor de cabelo para cada tom de pele?

Definir a cor de cabelo para cada tom de pele deve ser um processo feito com seu cabeleireiro preferido. Ele irá analisar junto com você, comparando cada tom e definindo o que é melhor. Antes de se aventurar, vá até um salão de beleza e explique o que você deseja. Jamais faça o procedimento em casa sem conversar com seu profissional escolhido.

Cor de cabelo para cada tom de pele

Confira qual é a cor de cabelo para cada tom de pele mais adequada.

Peles brancas: combinam com todos os tons, desde que não sejam muitos escuros e muito claros. As peles brancas ficam bem cem mechas claras nas pontas. Para quem tem olho azul, o loiro de tom bege também fica legal.

Peles rosadas: assim como as peles brancas, as peles rosadas ficam bem com qualquer cor de cabelo, menos o preto. Os tons que puxam para o cinza também ficam super bonitos, já que tiram a atenção da pele rosada. Jamais aposte em cores douradas e vermelhas, elas irão deixar o seu rosto ainda mais rosado.

Mulheres bronzeadas: ficam bem com cabelos castanhos, caramelo e dourados. A cor preta não deve ser usada, já que pode deixar você com cara de mais velha. Tons de loiro platinado podem ficar estranho.

Morenas e negras: ficam glamurosas com cabelos em tons de café, avermelhados mais escuros, preto puxando para o azulado e fios cobres. Puxando para o loiro, o marrom dourado ou acaju são perfeitos para elas. Luzes com cara de “queimei” com o sol ficam sempre bem.

Orientais: ficam bem com cabelos vermelhos, pretos, castanhos, acaju e em tom de cobre. Não pinte os cabelos de tons loiros, eles podem deixar você com o rosto mais amarelado.

Cuidados com o cabelo

Além de descobrir qual é a cor de cabelo para cada tom de pele, veja quais são os mais importantes cuidados com os fios. 

- Antes de pintar, sempre analise se a mudança irá ser uma boa escolha.

- Lave os cabelos com shampoos específicos para os seus fios. Existem shampoos para cabelos secos, oleosos e normais.

- Faça hidratação pelo menos uma vez por semana.

- Corte o cabelo a cada três meses. Não adianta deixar os cabelos crescerem com as pontas ressecadas.

- Retire bem todos os produtos na hora do banho.

- Antes de secar os cabelos com o secador, aplique um termoprotetor.

- Penteie os cabelos com cuidado. Use um pente com dentes largos. Ele irá abrir os nós sem danificar os fios.

- Nunca prenda os cabelos em um rabo de cavalo muito apertado. Isso pode fazer com que os seus fios quebrem ou fiquem mais fracos.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
beleza
estética

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ