Maquiagem e Unhas

02/02/2015 11:25 - Atualizado em 03/07/2016 11:52

Confira truques de maquiagem para um primeiro encontro

Apostar num visual mais natural e discreto é a pedida certa para o primeiro encontro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

É comum surgirem muitas dúvidas antes do primeiro encontro. Uma delas é o visual.

Vários fatores devem ser levados em consideração, inclusive o seu conforto. A maquiagem deve ser leve e combinar não só com o resto do look, mas também com a ocasião e o lugar escolhido. Confira alguns truques básicos para acertar sem cometer exageros.

primeiro encontro

Dicas para o primeiro encontro

O primeiro passo para decidir como fazer a maquiagem é saber onde vai ser o primeiro encontro. Eventos durante o dia pedem um visual mais natural e sem cores muito fortes. À noite, dependendo do lugar, pode-se optar por uma sombra ou blush mais marcante. A ocasião é que vai definir se você deve fazer uma produção mais simples ou algo elaborado.

A roupa e os acessórios escolhidos também vão influenciar na hora do make. A maioria dos homens prefere a beleza natural da mulher. Claro que se arrumar e caprichar no cabelo e nas roupas é um diferencial, mas nada muito exagerado. Cabelos limpos e arrumados, unhas feitas e pele impecável chamam mais atenção que uma superprodução.

Para não ter erro, a dica é não arriscar já no primeiro encontro. Faça uma maquiagem básica e bem natural, que destaque os traços mais bonitos do seu rosto. Capriche na preparação usando corretivo e uma base leve para uniformizar o tom natural da pele. Um aspecto saudável e viçoso é a pedida certa para deixar a maquiagem ainda mais bonita.

Escolha uma sombra clara e sem brilhos, a não ser que o encontro seja num barzinho estilo balada. O batom nude ou apenas um gloss é mais indicado. Guarde o batom vermelho para aquela festa com as amigas. No blush, invista num tom perolado para ficar com um ar mais delicado e leve.

O que não fazer no primeiro encontro

Evite cores chamativas e muito brilho para não correr o risco de exagerar e assustar o gato. Para a sombra, deixe de lado as cores cintilantes e com glitter. Opte por tons mais neutros e opacos. Escolha um batom nude, com tom clarinho, ou então um gloss labial com um sabor delicioso.

Outra dica importante para não exagerar no primeiro encontro é não usar acessórios como cílios postiços. Os homens não gostam do efeito causado por esses tipos de cílios, pois ficam com um aspecto artificial e chamativo. Prefira então passar várias camadas de rímel preto para definir seus cílios naturais, podendo finalizar com um delineador para destacar o olhar.

A dica é ser simples, natural e bonita. O primeiro encontro é como um teste: você está em campo desconhecido e ainda não conhece o gato o suficiente. É melhor optar por algo mais discreto, mas sempre dentro do seu próprio estilo, pois ele tem que gostar de você do jeito que você é.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
relacionamento
truques
primeiro encontro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ