Maquiagem e Unhas

24/07/2015 02:23 - Atualizado em 19/11/2016 03:45

Confira truques de maquiagem para rosto redondo

A make para esse tipo de rosto disfarça bochecas, testa e maxilar largo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Bochechas, testa e maxilar largo: a cara arredondada pode ficar mais harmoniosa com os produtos de beleza e os truques certos. A técnica de luz e sombra da maquiagem para rosto redondo é utilizada pela socialite Kim Kardahsian West, por exemplo. Ela é baseada no uso de tons escuros e claros para ressaltar ou esconder detalhes faciais.

A dica da maquiadora Fernanda Lindner é válida inclusive para outros tipos de rosto. “Devemos colocar a atenção na parte que mais gostamos, tirando o foco do que menos nos favorece”, explica. Para as meninas com o rosto redondo, o essencial é amenizar testa, maxilar e bochechas, deixando a parte central do rosto, dos olhos e da boca, mais em evidência. Veja como fazer.

maquiagem para rosto redondo

Luz e sombra na maquiagem para rosto redondo

maquiagem para rosto redondoA maquiagem para rosto redondo utiliza efeitos de luz e sombra. A técnica é baseada no uso de produtos contrastantes com o tom de pele.

“Tudo o que é escuro diminui e o que é claro aumenta”, comenta Fernanda. Também chamado de “técnica da Kim Kardashian”, o jogo de luz e sombra suaviza os traços naturais do rosto.

“Contorna-se a testa, as bochechas e o maxilar com uma base dois tons mais escura. Com uma base dois tons mais clara, iluminamos a região abaixo dos olhos, o centro do nariz e a região central da testa”, descreve.

O procedimento é finalizado com pincel para esfumar. Ele ajuda a esconder as marcas e garante a fusão de todos os cosméticos aplicados na pele.

O bronzer pode ser aplicado após a aplicação do pó. Ele ajuda a reforçar as marcações feitas com a base de tom mais escuro.

Por fim, chame a atenção para os lábios. Batons de cores mais intensas, como vermelho e vinho, combinam com o inverno e são escolhas garantidas. “Os olhos podem até ganhar um pouco de cor, mas, nesses casos, opte por lábios mais discretos”, finaliza Fernanda.

Cortes de cabelo para rosto redondo

Para complementar a maquiagem para rosto redondo, os cortes de cabelo devem envolver as suas feições de forma suave. Eles compreendem a criação de camadas e franjas desfiadas. A cantora Miley Cyrus, ousada com seu “pixie cut”, é um dos exemplos de como suavizar as bochechas maiores com o truque dos cabelos na testa.

Para as mulheres que não abrem mão dos fios mais longos, o corte repicado em “V” ou o arredondado são boas opções. Eles ajudam a deixar o rosto contornado e com aspecto mais fino.

Tem mais alguma dica de beleza? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir mais novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
kim kardashian
luz e sombra
batom vermelho
bochechas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ