Maquiagem e Unhas

12/11/2014 12:00 - Atualizado em 08/12/2016 08:08

Confira dicas para acertar na tatuagem feminina

Tatuagem feminina deve ser planejada com cuidado e depois tratada com atenção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tatuagens expressam personalidade e atitude. E marcam para sempre - ou, pelo menos, por muito tempo.

Seja ela uma frase ou desenho, essa escolha deve ser pensada e repensada. Confira abaixo dicas e cuidados ao fazer a tatuagem feminina e descubra como se aventurar no mundo das tintas sem arrependimento.

Como planejar a tatuagem feminina

As mulheres ao escolherem uma tatuagem feminina devem levar em conta alguns detalhes importantes:

- Será que a a tatuagem é muito grande?

- A tatuagem vai prejudicar meu trabalho?

- Não irei me arrepender depois?

- Será que é melhor colorida ou preta?

- Vale a pena fazer isso?

- E se eu não gostar?

- Retirada de tatuagens a laser dói?

Muito antes de correr para o tatuador, você deve conversar com amigas e família para decidir se vale a pena ou não deixar uma marca definitiva no corpo.

Opções discretas para a tatuagem feminina são uma ótima ideia para quem está tomando essa decisão. Áreas como atrás da orelha, nas costelas e em cima do pé são fáceis de esconder e não prejudicam a vida profissional. Por outro lado, tatuagens nos braços, pescoço e peito ficam mais à mostra e devem ser planejadas com ainda mais cuidado.

tatuagem-feminina

Cuidados ao fazer a tatuagem feminina

1 - Escolha bem o seu tatuador

Ele é quem irá marcar o seu corpo e fazer a sua tatuagem feminina. Converse com ele sobre todos os cuidados, analise bem o local, converse com amigos que já fizeram tatuagens com o profissional e leia comentários na página do Facebook do tatuador. Tudo para garantir que o resultado seja o melhor possível.

2 - Use os produtos recomendados

Antes de sair do tatuador, pergunte quais são as recomendações. Ele provavelmente irá colocar no local um plástico com uma pequena quantidade de pomada. Esse plástico serve para evitar que bactérias do ar entrem em contato com os pequenos cortes feito pela máquina.

A pomada deve ser reaplicada diariamente por 15 dias. Antes de passar o produto, lave o local com um sabonete neutro. Seque suavemente com o papel higiênico e passe uma camada fininha da pomada.

3 - Não coce

É difícil, mas você não pode coçar. Além de retirar o pigmento que está cicatrizando em sua pele, você pode fazer com que bactérias entrem em contato com a área, ocasionando possíveis infecções.

4 - Passe protetor solar

Assim como toda tatuagem, a tatuagem feminina necessita de cuidados com o sol. É indicado evitar que o local tenha contato com a luz solar até que esteja totalmente cicatrizado. Após esse período é indicado que seja aplicado um bloqueador solar sobre o desenho ou frase. Caso você esteja na praia, reaplique toda a vez que sair do mar.

5 - Tenha atenção com a dieta

Alguns alimentos podem causar alergias. Por isso, evite consumir carne de porco, chocolates, alimentos muito gordurosos, pimentas, comida japonesa e frutos do mar enquanto a sua tatuagem está cicatrizando.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tatuagem
pele
saúde
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ