Maquiagem e Unhas

05/12/2014 11:20 - Atualizado em 05/12/2016 09:47

Confira dicas e truques de maquiagem para pele negra

Escolher a base correta deixa a maquiagem para pele negra mais bonita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Linda por natureza, a pele negra pode ganhar ainda mais destaque com os produtos certos. Saber escolher a cor de base, tons de blush e até mesmo a cor de sombra é difícil e pode render erros até você descobrir qual é o tom perfeito. Confira as dicas para escolher os seus produtos e descubra como fazer a maquiagem para pele negra.

Dicas de maquiagem para a pele negra

Escolha a base

Não adianta comprar um produto sem testar. Sempre que você comprar a sua base, vá até uma loja especializada em produtos de beleza. Fique sem maquiagem nesse dia. Assim, você pode provar os produtos em seu rosto, analisando qual combina mais com o seu tom de pele.

É importante ter cuidado com a textura da maquiagem. Peles negras e morenas têm tendência à oleosidade, então escolha produtos sem óleo ou em versões compactas.

maquiagem-para-pele-negra

Em alguns casos, é necessária a compra de mais de um tom de base. Isso acontece porque a maquiagem para pele negra deve cobrir os diferentes tons de pele. Áreas como ao redor da boca, em volta dos olhos e perto da raiz dos cabelos normalmente são mais escuras.

Cuide com o corretivo

Assim como a base, o corretivo também deve ser escolhido com o cuidado. Jamais compre produtos mais claros ou escuros do que a sua pele. De preferência para as versões compactas ou cremosas, já que elas garantem mais aderência a pele oleosa.

Use pó contra a oleosidade

O pó deve ser do mesmo tom que a sua base e corretivo. Esse produto irá fazer com que a sua pele fique menos brilhosa, dando a impressão de que a sua pele é matte, ou seja, sem oleosidade.

Tenha blushes diferentes
A maquiagem para pele negra pede blushes nos tons de rosa, pêssego e bronze. Eles deixam a sua pele com aspecto de saudável e iluminada do jeito que tem que ser.

Passe delineador

Os olhos ficam perfeitos quando maquiados com delineador. Para deixá-los ainda mais chamativos, aplique diversas camadas de rímel.

Aposte nos batons

A maquiagem para pele negra pede tons de batom como dourado, rosa pink e bordô. Cuide com o gloss, ele deixa a sua boca maior.

Tutorial de maquiagem para a pele negra

- Limpe bem a sua pele, retirando todos os sinais de oleosidade.

- Aplique uma camada fina de base.

- Quando a base estiver seca, passe corretivo em áreas como abaixo dos olhos e regiões com manchas ou marcas de espinhas. Espere secar.

- Aplique o pó na zona T.

- Nos olhos comece passando uma pequena camada de sombra cremosa no tom marrom. Essa sombra deve ser aplicada no canto externo do olho.

- Na região interna do olho, coloque uma sombra cremosa no tom dourado.

- Em sua palpebra, faça uma leve marcação com sombra marrom em pó.

- Por cima da sombra marrom compacta que está no canto externo do olho, aplique sombra preta. Esfume bem para que não fique marcado.

- Com a ajuda de um pincel chanfrado, pegue um pouco de delineador em gel e faça uma linha fina nos olhos.

- Aplique diversas camadas de rímel em seus cílios.

- Nas maçãs do rosto, passe blush em tom bronze.

- Finalize a maquiagem para pele negra com um batom vinho.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
beleza
make

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ