Maquiagem e Unhas

26/02/2016 03:00 - Atualizado em 03/11/2016 08:10

Confira dicas de maquiagem para peles bronzeadas

Alguns truques realçam ainda mais a pele dourada pelo sol.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em época de praia, piscina e muito calor, ficar dourada é apenas uma consequência das horas em contato com o sol. Para valorizar anda mais a beleza e arrasar nas festas de verão, as gatas bronzeadas podem abusar do brilho e da cor.

Sabe aquele iluminador mega brilhoso em tom dourado e o batom glossy que está na moda? Essas são as pedidas certeiras da make para peles bronzeadas. Confira outras dicas e arrase no visual!

peles bronzeadas, como a dessa moça, merecem maquiagem específica

6 dicas de maquiagem para as bronzeadas

1. Base com efeito hidratante

Acabe com o efeito ressecado e aumente o glow natural da sua pele. Esse cosmético deve ser aplicado com pincel duo fiber - é a opção perfeita para quem deseja uma cobertura leve. Lembre-se de escolher uma tonalidade mais escura para combinar com a cor do seu corpo.

2. Corretivo para as imperfeições

Nada de luz e sombra! A maquiagem para peles bronzeadas pede retoques básicos. Escolha um corretivo na tonalidade de sua pele e espalhe abaixo dos olhos. Também vale cobrir espinhas e manchinhas. Esfume com a ajuda de uma esponja.

3. Bronzer para iluminar geral

A pele iluminada de sol pede um toque a mais de brilho! Opte por bronzers em tonalidades tropicais. Vale investir no dourado, no terracota ou no pêssego. Aplique nas maçãs do rosto, esfumando para cima e para baixo. Isso deixará o seu rosto mais fino e harmonioso.

4. Cílios grandes e poderosos

Toda mulher sabe o glamour que um par de cílios postiços pode trazer para a maquiagem. Escolha a versão que preferir. A dica é aumentar o volume dos fios. Aplique com uma cola de alta durabilidade e finalize com sombra esfumada para não deixar marcas na pálpebra.

5. Pó para não escorrer

Espalhe o pó compacto sobre as regiões que mais sofrem com a oleosidade: testa, abaixo dos olhos e acima do nariz. Você pode escolher entre a versão com cor ou a translúcida. Esse é um dos itens que devem ser levados na bolsa. Retoque sempre que você sentir que a make está escorrendo.

6. Gloss para lábios charmosos

Um dos hits da temporada é a boca brilhosa. Para conquistar a sua, aplique um batom cremoso da cor que preferir. Por cima, espalhe o gloss da mesma tonalidade. Se quiser, dê leves batidinhas de sombra iluminadora no centro dos lábios. É para chamar atenção e arrasar!

O que não fazer

- Usar base mais clara. Pegou um sol? Compre uma base no seu tom bronzeado. O contraste entre as cores pode chamar atenção de maneira negativa.

- Exagerar no iluminador. É lindo, mas não vale espalhar sobre toda a cara. Aplique apenas acima das maçãs do rosto, no topo do nariz e abaixo das sobrancelhas.

- Marcar as sobrancelhas. Pegue leve! Existem máscaras específicas para esses pelinhos, que ajudam a colorir a região de maneira natural.

- Aplicar corretivo branco. Você já ouviu falar no panda invertido? Não seja um deles. Aplique corretivo apenas na tonalidade da sua pele. O tom mais claro pode deixar a sua maquiagem over.

Curtiu as dicas para prolongar o brilho do verão com a make certa? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas! E não se esqueça de conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
bronzeado
praia
cosméticos
brilho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ