Maquiagem e Unhas

22/11/2014 09:00 - Atualizado em 02/12/2016 03:39

Confira dicas de maquiagem na praia e arrase no verão

Maquiagem na praia deve ser cercada de alguns cuidados para obter os melhores resultados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Apostar em uma pele com maquiagem leve, tons de sombra metálicos e batons hidratantes é certeza de sucesso se você deseja garantir um look poderoso na praia. Mas você sabia que acertar na maquiagem na praia depende também da escolha de produtos adequados? Veja nesse artigo que cuidados adotar para garantir que sua pele fique bonita e protegida à beira-mar.

Como escolher os produtos para maquiagem na praia

A primeira dica é básica, mas fundamental: a maquiagem na praia pede produtos à prova d’água. É que eles garantem uma maior fixação e prometem não sair quando você entrar no mar. Afinal, você quer se refrescar sem correr o risco de jogar fora todo o seu esforço de beleza, não é mesmo?

maquiagem-na-praia

Use uma base oil free, ou seja, sem óleo. Ela deixará o seu rosto com aspecto de sequinho, nada oleoso. A base deve ser comprada especialmente para essa época, pois durante o verão o tom de pele muda por conta do bronzeado. A dica é apostar nos BB Creams, bases leves e com proteção solar. Aliás, escolha sempre as maquiagens que já contenham fator de proteção.

Para não errar na maquiagem na praia, aposte também em uma máscara de cílios à prova d’água. E não esqueça que as sombras devem ser cremosas para facilitar a aplicação. Além disso, nessa consistência, o produto tende a ter um efeito mais duradouro na pele.

Por fim, escolha batons extremamente hidratantes e um corretivo leve. Dê preferência para o produto em forma compacta. E aplique pó somente se for com uma cobertura bem leve. Com essas dicas, sua maquiagem na praia vai render muitos elogios.

Como fazer a maquiagem na praia?

A maquiagem na praia deve ser leve e ressaltar os pontos fortes do rosto. Descubra como fazer uma maquiagem simples e que protege a sua pele dos raios solares.

1 - Limpe o seu rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Aplique o protetor solar uniformemente, cuidando para passar também no pescoço. Espere secar.

2 - Quando o protetor estiver seco, aplique uma pequena camada de BB Cream em todo o seu rosto.

3 - Se as suas olheiras estiverem muito fortes, aplique uma camada de corretivo, com pequenas batidinhas.

4 - Se o seu rosto é oleoso, passe um pouco de pó na zona T.

5 - Aplique um hidratante labial com proteção solar.

6 - Nos olhos, passe uma sombra compacta. Escolha tons mais básicos caso você decida ousar no batom. A dica é apostar no dourado, tom que combina perfeitamente com a sua pele bronzeada.

7 - Passe o rímel em seus cílios. Aplique várias camadas.

8 - Potencializando o bronzeado, passe bronzeador nas maçãs do rosto.

9 - Finalizando a maquiagem na praia, passe em sua boca um batom cremoso da cor de sua preferência.

Muito além de maquiagem na praia

Se proteger do sol é um dos mais importantes deveres na hora de ir para a praia. Antes de pensar em aplicar maquiagem, você necessita escolher um bom bloqueador solar para o seu rosto. Dê preferência para os produtos que contenham o FPS (Fator de Proteção Solar) acima de 30.

Aplicar o protetor solar antes da maquiagem na praia é importante e deve ser feito com cuidado. Antes de passar o creme, lave o seu rosto com sabonete, tirando a oleosidade excessiva. Aplique o produto levemente, não exagere nas camadas. Espere secar. O produto deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol.

Ao chegar em casa, antes de ir para a cama, lave o seu rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Retire toda a maquiagem. Finalizando o processo de retirada da maquiagem, passe um demaquilante em seu rosto, finalizando com a aplicação de um tônico facial.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
verão
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ