Maquiagem e Unhas

16/09/2015 08:04 - Atualizado em 02/09/2016 04:55

Confira detalhes da maquiagem para noivas

A prova de maquiagem serve para analisar os pontos fortes e fracos do visual escolhido.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O casamento é marcado por momentos emocionantes, divertidos e inesquecíveis. A maquiagem para noivas, além de destacar o rosto da mulher mais importante do dia, deve ser impecável e ter longa duração.

Assim como o vestido, a maquiagem também segue tradições. Delicada e sofisticada, ela deve envolver detalhes como olhos esfumados, boca perfeitamente delineada e cílios longos e definidos.

Saber como dosar o exagero, no entanto, pode ser uma tarefa complicada. Sempre vale a regra de buscar o equilíbrio: se a mulher opta por olhos marcantes, deve aplicar batom suave, por exemplo. Ainda assim, existem outros truques de maquiagem para noivas que vão surpreender você. Confira!

mulher se prepara com maquiagem para noivas

Detalhes da maquiagem para noivas

Alguns pontos são imprescindíveis para a criação do visual perfeito para o dia tão sonhado. Confira o que não pode faltar na maquiagem da noiva:

maquiagem para noivas

Duração garantida

Esteja com a pele bem-cuidada e hidratada. O primer, produto recomendado para esconder imperfeições, deixa o rosto pronto para receber a base, além de assegurar boa cobertura e duração prolongada.

Produtos adequados

Base, corretivo e pó devem ser idênticos à tonalidade da pele. Dê preferência para produtos de alta cobertura. Porém, lembre-se de primar pela naturalidade.

Sombras esfumadas

Alguém duvida do poder de um smokey eye? O esfumado é regra não somente na maquiagem para noivas, mas na composição de qualquer visual mais elaborado.

A dica para garantir o olho perfeito é a escolha de sombras neutras, como marrom, preto, roxo escuro e chumbo. O dourado e o prata dão um toque iluminado.

Cílios destacados

Eles são essenciais! Os cílios postiços abrem o olhar, valorizam a make e deixam qualquer noiva poderosa. Para acertar no uso, utilize cola adequada e de longa duração. Leve consigo uma pequena embalagem para reforço. Caso acidentes aconteçam, você estará munida para o retoque.

Luzes e sombras

O contorno define a maquiagem e ressalta detalhes de sua face. Não esqueça dessa técnica!

Lábios perfeitos

Eles selam o “sim”. Os lábios devem ser pintados com a tonalidade que mais combine com a personalidade da noiva. Algumas preferem tons nudes, como bege e rosa. Outras apostam em vermelho e vinho. O essencial, no entanto, é contornar com lápis. Ele aumenta a duração e pode servir para avolumar a boca.

Saiba Mais
Confira os looks que fizeram sucesso no casamento de Preta Gil
Técnicas de maquiagem ajudam a definir o contorno do rosto
Lembrancinha de casamento é o detalhe que faz a diferença

Maquiagem para noivas é com profissional

Nada de pedir para a amiga ou para a irmã fazer a maquiagem num momento desses, combinado? O momento especial pede o conhecimento de um especialista.

Para acertar, procure conhecer o trabalho dos profissionais da sua cidade ou região. Mantenha contato com clientes e fique de olho nas publicações das redes sociais.

Para captar a essência e as especialidades do maquiador, você deve pesquisar, perguntar e analisar muito bem o que se encaixe mais com seu gosto pessoal - e com seu orçamento para a festa, é claro.

Enquanto você espera o grande dia de subir no altar e começar sua vida a dois, junte imagens de maquiagens que poderão servir como inspiração.

Outra dica é solicitar um teste de make. Ele servirá como prova final para definir as tonalidades, os truques e outras particularidades necessárias para o momento da cerimônia.

Para você, como seria uma maquiagem perfeita para noivas? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir mais dicas de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
casamento
dicas de maquiagem
primer
cílios postiços

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ