Maquiagem e Unhas

27/10/2014 10:52 - Atualizado em 06/11/2016 09:35

Confira como fazer delineador de gatinho

Aprenda como fazer delineador de gatinho em casa adotando alguns truques básicos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O uso do delineador é uma das principais técnicas de maquiagem para realçar o olhar. E não é preciso ficar apenas no traçado básico. Então que tal aprender agora como fazer o delineador de gatinho?

Veja como fazer delineador de gatinho

como-fazer-delineador-de-gatinho- O primeiro passo para quem quer aprender como fazer delineador de gatinho é preparar a pele. Para isso, antes de começar a tracejar, prepare a pele com base e aplique um bom primer nas pálpebras. Ele vai ajudar a fixar o delineador nos olhos. Além disso, evitará que borre – o que é um ponto muito importante, principalmente nos dias quentes.

- Com a pele devidamente preparada, caso você não tenha coordenação para manter o traço reto, uma opção é colar um de fita adesiva na posição em que você deseja terminar o traço. Isso vai permitir que o efeito gatinho seja feito até o final sem maiores problemas.

Mas atenção: na hora de testar como fazer o delineador de gatinho, a pedida é sempre respeitar a linha em que termina o olho e sua sobrancelha.

- Para não errar o traço, pegue o delineador de sua preferência e trace pontinhos rentes ao cílios e todos na mesma direção – a do adesivo. Vai facilitar a sua firmeza e ajudar a não errar a mão.

Com os pontos feitos, basta ligá-los até chegar ao adesivo. Então você finaliza o traço - e pronto. Seu delineado estilo gatinho está pronto.

- Uma dica é esticar a pele. Essa medida contraria a maioria do tutoriais, mas, em um primeiro momento, servirá para lhe ajudar a não entortar o traço. Só tome cuidado para não puxar de forma brusca, e sim segurar a pele de forma a deixar a superfície plana para a aplicação do produto.

- Não fique nervosa se errar na primeira vez. Acontece! Use um cotonete com demaquilante para apagar o traçado e tente novamente. Quando o traço estiver do jeito que você deseja, retire a fita com cuidado e curta sua make.

- Treinar é fundamental. Comece com o lápis que é mais fácil de manusear. Depois, basta passar para os líquidos. Você pode iniciar o seu traçado com lápis e preenchê-lo com delineador líquido.

Realçar o olhar é fundamental

Aprender como fazer delineador de gatinho é apenas uma das técnicas que você deve levar em conta na hora da maquiagem. Isso porque realçar o olhar é uma das maneiras mais eficientes de garantir uma mudança de visual e arrasar no look em qualquer ocasião. Normalmente, o tipo de olho é que determina como fazer a maquiagem. E não esqueça também da sobrancelha, que pode atrair muita atenção se feita do jeito certo.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
olhos
maquiar olhos
passar delineador

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ