Maquiagem e Unhas

29/08/2015 11:33 - Atualizado em 06/12/2016 12:20

Confira como disfarçar espinhas com maquiagem

Com a escolha certa de produtos, é possível disfarçar a acne sem sofrimento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O que fazer quando você acorda com acne exatamente no dia daquela festa? Saber escolher, aplicar e combinar os produtos certos é crucial para entender como disfarçar espinhas de todos os tipos.

Antes de se precipitar e espremê-las - o que pode piorar o aspecto -, procure alternativas que tratem a inflamação. Só depois recorra aos cosméticos e à maquiagem.

como disfarcar espinhas garota com espinhas no rosto

Como disfarçar espinhas em 4 passos

1. Trate as espinhas

É importantes saber disfarçar espinhas, mas o ideal é entender como tratá-las quando aparecem. A maquiagem auxilia no disfarce, só que o excesso pode piorar o visual. Se estiver com tempo de sobra, invista em uma compressa com água gelada antes de iniciar a make.

A temperatura baixa fecha os poros e diminui a inflamação, minimizando o inchaço e a vermelhidão da face. Deixe a compressa sobre a acne durante alguns minutos. Com a área menos inchada, a marca fica menos aparente após a aplicação da maquiagem.

Use também sabonetes específicos para o seu tipo de pele na lavagem do rosto todos os dias. 

2. Prepare a pele

O primer é um item essencial para quem deseja uma maquiagem natural e fixa por mais tempo. Ele pode controlar a oleosidade ou hidratar a pele. O produto age nos poros, nas rugas e nas cicatrizes.

Prepare a pele aplicando o cosmético em todo o rosto e, em seguida, use a base que tenha o tom ideal para você. Passe-a por toda a extensão da pele, não somente nas espinhas, com leves batidinhas ou com pincel especial.

Saiba Mais
Entenda a importância do primer para sua maquiagem
Acerte na make simples e fique pronta para qualquer ocasião
Ácido azelaico age contra acne e manchas de pele

3. Use corretivo

Aplique o corretivo cor da pele em volta da acne, também com pequenas batidinhas com a ponta do dedo. Passe apenas uma camada fina de corretivo sobre a espinha. É preciso ter atenção para não deixar a marca alta e ainda mais aparente.

Se você estiver com espinhas inflamadas, os corretivos coloridos são a melhor opção na hora do disfarce. Os que possuem cor verde são indicados para neutralizar marcas avermelhadas na pele. Basta aplicar da mesma forma que o corretivo normal. Caso a cor ainda esteja um pouco evidente, passe uma camada fina de base por cima da área da acne.

4. Finalize com produtos em pó

Para finalizar o look e garantir uma pele natural, aplique compacto em todo o rosto. O produto ajuda a fixar também a maquiagem e ainda mantém a pele seca.

Ao fim do dia, não esqueça de remover toda a maquiagem para deixar que a pele respire.

como disfarcar espinhas cassandra barkson

Um exemplo de como disfarçar espinhas

Em 2010, a adolescente americana Cassandra Bankson, na época com 17 anos, resolveu mostrar à internet como disfarçar espinhas que tomavam conta de seu rosto. O vídeo postado em seu canal no YouTube chegou a alcançar 8 milhões de visualizações nos primeiros meses.

Atualmente, Cassandra possui quase 800 mil inscritos na página e seu tutorial já ultrapassou os 26 milhões de acessos. Em dez minutos de vídeo, a adolescente utilizou produtos que esconderam totalmente suas severas espinhas. A acne a atinge até hoje, com menos intensidade, mas ainda é possível ver marcas em seu rosto, pescoço, colo e costas.

Tem mais alguma dica para disfarçar a acne? Deixe seu comentário! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir outras novidades de beleza.

TAGS
acne
truques de maquiagem
Cassandra Bankson
pele oleosa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ