Maquiagem e Unhas

29/03/2015 02:32 - Atualizado em 09/12/2016 08:52

Confira as cores de esmalte que farão sucesso na estação

Marsala, eleita a cor do ano, é uma das principais opções deste outono-inverno.

POR

Redação

  • +A
  • -A

São as passarelas, as revistas e as celebridades que nos deleitam com diferentes cores de esmalte. Os tons são variados e é sempre difícil escolher qual vai combinar mais com os looks da semana. Por isso, as estações possibilitam que você troque de esmalte à vontade, sem errar no visual.

Em 2015, a cor do ano é Marsala, um tom de vinho que remete à elegância. Nos esmaltes, ela também está presente. Da mesma forma, os tons metalizados, o glitter e os tons fortes e coloridos também se mostram a aposta dos desfiles e catálogos mais quentes. Quer descobrir as cores de esmalte desse outono-inverno e exibir suas mãos por aí? Vem conferir.

cores-de-esmalte

Vinho até nas cores de esmalte

Entra ano, sai ano, mas o vinho continua sendo tendência. No outono e no inverno, ele dá um tom de elegância aos casacos, às calças e, claro, às unhas. Nas passarelas de Paris, os tons vermelhos foram usados com arte. Com criatividade, estilistas apostaram em referências românticas e delicadas, misturadas com tons de renda e francesinha.

Algumas marcas também abusaram das estampas em unhas e colocaram corações vermelhos sobre o esmalte branco neutro. Que tal? Se a ideia é causar e dar um aspecto sexy às mãos, dá pra escolher tons bem fortes e aplicar glitter por cima, afinal ele está na moda de novo. Pedrinhas decorativas também podem completar o look das unhas.

Este ano, a atriz Marina Ruy Barbosa fechou acordo com uma empresa de cosméticos, escolhendo suas cores de esmalte favoritas para incluir em sua coleção. O Marsala é o grande queridinho da intérprete de Isis, em Império.

O tom de vinho, eleito a cor do ano, combinado aos cabelos ruivos da menina, dá um charme especial ao visual. Mas não é só ela que pode usar. O Marsala está liberado para todas as mulheres, principalmente neste outono.

No entanto, não é apenas de vinho que o outono-inverno é feito. A preferência das mulheres nessa estação tem vez também: laranja, amarelo, azul royal e rosa ganham seu espaço, principalmente entre aquelas que querem dar um toque divertido ao look.

Cores de esmalte metalizado combinam com a estação

Frio combina com névoa, chuva, gelo e neve. Combina também com as cores de esmalte mostradas nos mais recentes editoriais de moda e desfiles internacionais. Em Milão, Nova York e Londres, as modelos exibiram tons de dourado e verde metalizado, que já conquistaram o coração de Rihanna, por exemplo.

As cores combinavam com looks glamourosos de diversas grifes, lembrando o ouro. Porém, as tonalidades de dourado eram bastante variadas, contemplando desde o claro, beirando o champanhe, até o mais forte e intenso. Já o verde figurou misturado a maquiagens fortes e marcantes, igualmente esverdeadas.

O glitter também dá um toque especial às cores de esmalte, que podem ser as mais diversas e, mesmo assim, combinam com o brilho extra. O prateado com aplicação de glitter foi o escolhido por grifes como a de Jean Paul Gaultier. Tons mais sóbrios, como o nude, também são corriqueiros nas estações frias, mas agora aparecem com texturas brilhosas.

Gostou das dicas para suas unhas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
esmalte
tendência
outono-inverno 2015
marsala

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ