Maquiagem e Unhas

20/04/2015 04:21 - Atualizado em 27/11/2016 08:17

Confira 9 dicas para uma maquiagem discreta

A pele preparada da maneira correta esconde espinhas, manchas e olheiras fortes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já ouviu aquela frase "menos é mais"? Quando o assunto é maquiagem, ela tem tudo a ver! A rotina cada vez mais agitada faz com que as mulheres tenham que estar preparadas para os mais diversos compromissos ao longo do dia. Uma maquiagem discreta pode ser o ponto chave para não errar na produção. Que tal apostar?

Maquiagem discreta começa pela base

1. Preparando a pele

Antes de tudo, lave bem o rosto para se livrar de todos os resíduos. Utilizar um bom demaquilante dará melhores resultados, pois, além de fazer uma limpeza profunda, ele hidrata a pele. Usar filtro solar também é um ótimo hábito, já que ele protegerá a pele dos raios ultravioleta, prevenindo o envelhecimento precoce.

maquiagem discreta

2. Cobertura perfeita

Depois da pele limpa, está na hora de fazer a base da sua maquiagem. O primer é um bom aliado para uniformizar a pele, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.

Em seguida, passe a base em todo o rosto, inclusive nos lábios. A ajuda de um pincel específico contribuirá para uma pele mais uniforme. O corretivo deve ser usado embaixo dos olhos, caso você sofra com olheiras.

3. Pó compacto para finalizar

Com um pincel específico, aplique o pó compacto para finalizar a pele, controlando a oleosidade e dando uma cor mais saudável ao rosto. Lembre-se: escolha produtos harmoniosos com o seu tom de pele, pois a naturalidade nunca esteve tão em alta! Para fugir daquele visual pesado e falso, busque produtos que irão apenas suavizar manchas ou marcas indesejáveis.

4. O blush ideal para seu tipo de pele

Para uma maquiagem discreta, tons suaves são as melhores escolhas. Peles mais claras poderão optar pelo tom de pêssego e nuances rosados. Terracota, marrom e bronze são as melhores apostas para peles mais morenas e negras.

maquiagem discreta

Olhos e boca discretos

5. Aposte em sombras terrosas

Ao contrário de uma maquiagem mais marcante, o visual discreto pede sombras mais suaves. Uma paleta de tons nude é a opção ideal para quem não gosta de carregar muito na hora de maquiar, além de superdemocrática, pois fica bem em todos os tons e tipos de pele.

Aplique uma sombra marrom clara opaca na pálpebra móvel. No canto interno, aposte em um tom mais claro para iluminar o olhar. No canto externo, caso queira um visual mais marcado, aposte em um tom mais escuro (com ou sem brilho) e esfume para que o degradê seja suave.

6. Delineador indispensável

Apesar de parecer difícil, a prática de passar o delineador leva à perfeição. Tente diversas vezes até achar o traço que mais combina com você. Para um look mais discreto, uma linha fininha é o ideal.

7. Cílios incríveis

A máscara dá um efeito poderoso ao olhar, é delicada e dá um toque de feminilidade muito bacana. Aposte sem medo na hora de criar a sua maquiagem discreta!

8. Lábios bem definidos

As opções de batom matte são ótimas porque, além de terem mais tempo de fixação, não são brilhosas, combinando perfeitamente com produções para o dia ou para a noite. Invista em tons discretos como rosa antigo ou o nude.

Para as mulheres que preferem um pouco mais de brilho na textura, o gloss também pode ser uma alternativa na maquiagem discreta, só depende do estilo.

9. Spray fixador para finalizar

Pronto! Agora é só apostar no spray fixador para sua maquiagem ficar linda e durar muito mais tempo.

Depois de ficar mais bonita e com um visual supernatural, você está pronta para as mais diversas programações: reunião de trabalho, happy hour com amigos, encontro com aquela pessoa especial e muito mais!

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
make
estilo
pele
dia a dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ